Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja quais são as 25 empresas em que os brasileiros sonham trabalhar

03/04/2019 - 19:23

A lista LinkedIn Top Companies 2019, divulgada nesta quarta-feira (3), traz os nomes das 25 empresas em que os brasileiros sonham trabalhar. Nas primeiras três colocações estão, respectivamente, Itaú Unibanco (ITUB4), Santander (SANB11) e Movile.

Morgan Stanley otimista com Brasil por liquidez elevada e alta do crédito privado

As empresas foram analisadas dentro de quatro pilares principais: interesse na empresa, interação com os funcionários da empresa, demanda por vaga e retenção de funcionários. O LinkedIn ainda ressaltou que a Microsoft, sua controladora, ficou fora do ranking.

Veja a seguir o ranking completo da LinkedIn Top Companies 2019:

1. Itaú Unibanco

(Imagem: Equipe Money Times)

Com mais de 88 mil colaboradores, o banco está concentrado principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Vendas, Finanças e Operações foram as áreas com mais contratações no último ano.

2. Banco Santander

Santander

Com grande atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o Santander já conta com mais de 47 mil colaboradores espalhados pelo país, sendo que as áreas com maior contratação em 2018 foram Vendas, Finanças e Operações.

3. Movile

(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Empresa que abrange marcas famosas, como iFood, PlayKids e Wavy, a Movile está em período de grande expansão. Já são 2 mil colaboradores, tendo como principais cidades de atuação São Paulo, Campinas e Poço de Caldas. As áreas que mais registraram funcionários novos no último ano foram Vendas, Engenharia e Operações.

4. Grupo XP

XP

São, ao todo, mais de 1,7 mil colaboradores alimentando as diferentes marcas da companhia. Finanças, Desenvolvimento de negócios e Engenharia foram as principais áreas de contratação no ano passado. São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre se destacam como as cidades mais concentradas.

5. Safra

(Reprodução/Internet)

O banco Safra tem forte presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O número de colaboradores já chegou a 8 mil, e as áreas que se mostraram mais prósperas em 2018 no quesito contratação foram Vendas, Finanças e Operações.

6. Bayer

(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

A Bayer, voltada para o setor farmacêutico, possui 117 mil colaboradores, com maior espaço para contratação em Operações, Vendas e Pesquisa. A empresa tem forte concentração em São Paulo, Rio de Janeiro e Uberlândia.

7. Raízen

Raízen

A empresa conta com mais de 29,5 mil colaboradores, grande parte atuando nas cidades de Piracicaba, São Paulo e Jaú. As áreas que mais se destacaram ano passado em questão de contratações foram Operações, Administrativo e Gerenciamento de Projeto.

8. IBM

(Imagem: Reprodução)

Já são mais de 380 mil colaboradores na empresa, com destaque para as áreas de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. No último ano, os setores de Tecnologia da Informação, Engenharia e Desenvolvimento de negócios foram os principais em número de contratados.

9. Oracle

(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

A Oracle, assim como a IBM, é uma empresa voltada ao setor de tecnologia da informação e serviços, e possui em seu portfólio 137 mil colaboradores. As áreas que apresentaram mais contratações em 2018 foram Vendas, Engenharia e Tecnologia da Informação.

10. BTG Pactual

BTG

A empresa, especializada em serviços financeiros, está bastante concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O banco também registra quase 1,7 mil colaboradores, tendo Finanças, Desenvolvimento de negócios e Tecnologia da Informação como as principais áreas de contratação no ano passado.

11. Resultados Digitais

Com atuação principalmente em Florianópolis, Sâo Paulo e Joinville, a empresa, especializada em software, apresenta um quadro de colaboradores ainda em ascensão. São 650 pessoas, mas há grande possibilidade de crescimento. Vendas, Suporte e Engenharia foram os setores que mais contrataram em 2018.

12. Bradesco

O banco conta com pouco mais de 39 mil colaboradores, com grande concentração em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. As áreas da empresa que mais contrataram no último ano foram Finanças, Vendas e Suporte.

13. Vivo

(Imagem: Equipe Money Times)

Uma das principais marcas do grupo Telefônica, a Vivo tem 32 mil colaboradores, com destaque para as áreas de Vendas, Tecnologia da Informação e Operações, que foram as que mais contrataram ano passado. A operadora está bastante concentrada em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

14. Grupo Pão de Açúcar

O número de colaboradores da companhia já ultrapassou mais de 140 mil, tendo maior atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As áreas com mais contratações no último ano foram Operações, Vendas e Suporte.

15. Suzano

A empresa de papel e celulose tem forte concentração em São Paulo, Imperatriz e Campinas e já ultrapassou a marca de 15 mil colaboradores. As áreas que mais contrataram no ano passado foram Operações, Engenharia e Administrativo.

16. Totvs

(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Destaque no setor de softwares, a Totvs possui 7,7 mil colaboradores em seu portfólio, tendo Tecnologia da informação, Engenharia e Desenvolvimento de negócios como as áreas que mais contrataram em 2018. As principais cidades de atuação são São Paulo, Joinville e Belo Horizonte.

17. Johnson & Johnson

(Imagem: Divulgação/Redes Sociais)

A empresa, especializada em atendimento médico e hospitalar, conta com 6 mil colaboradores no Brasil, sendo que uma boa parcela deles estão concentrados em São Paulo, São José dos Campos e Rio de Janeiro. No último ano, Operações, Vendas e Administrativo foram os setores com mais contratações.

18. Grupo Heineken

(Imagem: Money Times)

Com 13 mil colaboradores em território nacional, a companhia está concentrada nas cidades de São Paulo, Alagoinhas e Recife. Em 2018, as áreas de Operações, Vendas e Desenvolvimento de negócios se destacaram no quesito novas contratações.

19. Stone Pagamentos

(Imagem: Divulgação/Facebook)

O quadro de colaboradores já soma 3,5 mil pessoas, com atuação principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. As áreas de Consultoria, Vendas e Desenvolvimento de Negócios foram as que mais contrataram no último ano.

20. Gol Linhas Aéreas Inteligentes

A Gol possui 15 mil colaboradores no país e uma grande possibilidade de contratação nas áreas de Operações, Administrativo e Engenharia. Sua atuação está concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

21. BR Malls

Atuando no setor varejista, a BR Malls registra mais de 2,5 mil colaboradores, sendo Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte as cidades com maior concentração. Em 2018, as áreas que mais se revelaram quanto ao número de pessoas contratadas foram Operações, Contabilidade e Marketing.

22. Syngenta

(Imagem: Divulgação)

Focada em agricultura, a Syngenta atua principalmente em São Paulo, Campinas e Uberlândia. As áreas da empresa que mais realizaram contratações no último ano foram Administrativo, Operações e Vendas, o que fez com que a Syngenta chegasse nos 2,5 mil colaboradores.

23. Nestlé

(Imagem: Divulgação/Redes Sociais)

Com principal atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, a Nestlé possui 10 mil colaboradores no Brasil. No último ano, os setores de Vendas, Operações e Administrativo apresentaram o maior número de contratações.

24. Nubank

Fachada do escritório da Nubank
(Imagem: Divulgação/Nubank)

Com quase 1,4 mil colaboradores, a fintech ficou reconhecida rapidamente no setor financeiro e tem grande atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas. As áreas que mais contrataram ano passado foram Suporte, Engenharia, Desenvolvimento de negócios.

25. Cervejaria Ambev

Ambev

A companhia conta com 30,5 mil colaboradores em seu portfólio, atuando no Brasil principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. As áreas de Operações, Vendas e Engenharia foram destaque no último ano pelas novas contratações.

Enfim, chegou a hora e a vez da Nova Petrobras brilhar na bolsa

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 03/04/2019 - 19:29