Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vencedora em tamanho e qualidade, Rede D’Or tem “estrutura dificilmente replicável”

24/02/2021 - 19:00
Rede D'Or
O case de sucesso da Rede D’Or é fruto de uma estratégia bem delineada que permitiu que ela construísse uma “estrutura dificilmente replicável” (Imagem: LinkedIn/Rede D’Or São Luiz)

A Guide Investimentos iniciou a cobertura das ações da Rede D’Or (RDOR3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 85. O analista Luis Sales destacou em relatório divulgado nesta quarta-feira (24) a dimensão da companhia, que é líder no segmento hospitalar no Brasil.

Para Sales, o case de sucesso da Rede D’Or é fruto de uma estratégia bem delineada que permitiu que ela construísse uma “estrutura dificilmente replicável” que vem ganhando melhorias a cada ano. Com isso, pode-se dizer que a empresa chama a atenção do mercado por ser uma vencedora em tamanho e qualidade.

“Ao longo dos últimos anos, conforme a Rede D’Or crescia, esta passou a adquirir equipamentos e medicamentos direto da fábrica, sem que dependa de algum fornecedor, o que contribuiu para reduzir ainda mais os seus custos”, comentou o analista.

Além de ter um nome de destaque, a Rede D’Or possui equipamentos de alta tecnologia, como a medicina robótica, que se tornam um diferencial da companhia. A empresa também se destaca no mercado por ter um forte histórico de M&As (fusões e aquisições).

“Seu histórico é composto por um total de 39 transações, que foram integradas à sua estrutura de maneira rápida e eficaz. Ainda, 50% dos recursos obtidos com a oferta pública inicial de ações da companhia, serão destinados a compra de novos ativos, o que sugere que o pipeline de aquisições deve se manter aquecido ao longo dos próximos anos”, disse Sales.

A Rede D’Or não fica para trás quando o assunto é crescimento orgânico. Seu plano é dedicado à construção de hospitais novos (projetos greenfield), bem como ao aumento da capacidade de hospitais existentes (brownfield).

Segundo a Guide, todos esses esforços serão importantes para que a rede consiga chegar à meta de 5,3 mil leitos adicionais até 2025.

Rede D'Or
A escalabilidade da Rede D’Or permite que ela tenha maior poder de barganha com fornecedores (Imagem: LinkedIn/Rede D’Or São Luiz)

Conjuntos de fatores positivos

A Guide listou alguns pontos que reforçam sua indicação de compra para a ação. O primeiro deles é a presença da companhia em São Paulo e Rio de Janeiro, regiões com grande espaço para crescimento.

Além disso, a corretora destacou a escalabilidade da Rede D’Or, que permite que ela tenha maior poder de barganha com fornecedores; a criação do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, que atrai profissionais do mercado e pode se consolidar ainda em 2021, levando à criação de uma escola de medicina no Rio de Janeiro e colocando a companhia em um novo mercado de atuação; e a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) robusta realizada no fim do ano passado.

Riscos

O atraso nas campanhas de vacinação e a obtenção e distribuição das doses figuram entre os riscos de execução mencionados pela Guide.

O aumento nas taxas de desemprego e a redução do poder de compra das famílias também podem causar impacto nas receitas da Rede D’Or, já que, com menos dinheiro, o consumidor pode migrar para planos de saúde mais baratos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 24/02/2021 - 19:24