Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vento vai soprar à favor das ações da Aeris, com ganho de até 21% ao final de 2021

26/01/2021 - 9:05
Aeris
A Aeris ainda deve destravar mais valor com a chegada de Joe Biden à Casa Branca, um grande defensor de fontes de energias renováveis (Imagem: Divulgação/Aeris)

A Aeris (AERI3), uma das maiores produtoras de pás eólicas independentes do mundo, entrou no radar de cobertura da XP Investimentos, após uma estreia estonteante de suas ações na B3 em novembro do ano passado.

“Enquanto o mundo caminha em busca de energia limpa, vemos a energia eólica como a principal fonte de crescimento dentre as diferentes fontes renováveis de energia no futuro próximo. No longo prazo, esperamos que a energia eólica represente cerca de 21% da capacidade energética global, vs. somente 7% hoje”, comentam os analistas Lucas Laghi, Marcela Ungaretti e Pedro Bruno, que assinam o relatório da corretora.

Pesam sobre tal guinada verdae as tendências de ESG e um custo de energia mais acessível quando comparado com outras fontes de energia.

Com instalações estrategicamente localizadas no Nordeste do Brasil, coração da indústria eólica nacional, a Aeris ainda deve destravar mais valor com a chegada de Joe Biden à Casa Branca, já que o novo presidente dos Estados Unidos é um grande defensor da descarbonização através do uso de energias renováveis.

“Atualmente representando cerca de 9% da matriz energética brasileira, espera-se que a energia eólica duplique sua participação até 2029, chegando a aproximadamente 17%”, projeta o trio de analistas da XP.

Os recentes investimentos de Aeris em aumento de capacidade posicionam bem a empresa para capturar o crescimento futuro do mercado.

A corretora estima que a empresa alcance em torno de 17% a 18% do mercado global de capacidade eólica, contra 5% hoje em dia, com um crescimento de 25% ao ano considerando o horizonte de 2020-2025.

Veja a seguir a recomendação da XP para os papéis da Aeris até o final de 2021:

Empresa Ticker Recomendação Preço-alvo (R$) Valorização (%)
Aeris AERI3 Compra 15 21

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 26/01/2021 - 9:43