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Viih Tube, Jon Vlogs, Mel Maia e mais: Quais são os influenciadores investigados por ‘Jogo do Aviãozinho’

18 dez 2023, 12:51 - atualizado em 18 dez 2023, 12:51
jogo do aviãozinho
Nomes como Viih Tube, Mel Maia e Jon Vlogs estão sob investigação devido ao jogo do “aviãozinho” (Imagem: Reprodução/Blaze)

Diversos influenciadores estão em evidência devido ao “jogo do aviãozinho” da plataforma Blaze, após reportagem do Fantástico detalhar investigação realizada sobre o jogo, ilegal no Brasil.

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Conforme a apuração, a Blaze teve mais de R$ 100 milhões bloqueados pela Justiça, além de a polícia investigar índicios de que os ganhadores não estavam recebendo os prêmios.

O “Crash” — nome do jogo na plataforma – é um dos principais da Blaze, e consiste em o jogador decidir o momento em qual avião deve parar de voar. Conforme voa, o valor da premiação sobe. No entanto, se a palavra “Crashed” surgir antes de o apostador interromper o voo, a aposta é perdida.

Conforme o Fantástico, a polícia de São Paulo passou a investigar após denúncias de apostadores de calote nos pagamentos de prêmios com valores mais elevados, gerando a suspeita de estelionato.

O jogo é ilegal no Brasil e a mesma decisão que bloqueou R$ 101 milhões da Blaze também determinou a retirada do site do ar — o que não surtiu efeito. A companhia não tem sede ou representantes legais no país, dificultando o acesso da polícia aos responsáveis. Diversos influenciadores que promovem a plataforma estão sendo investigados.

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Influenciadores investigados por publicidade para a Blaze

Viih Tube, Mel Maia, Jon Vlogs, Juju Ferrari, Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni são nomes que fizeram propaganda do jogo nas redes sociais. Apesar de os discursos terem alerta sobre a idade e possibilidade de perdas, as propagandas sempre finalizavam com ganhos por parte dos influenciadores.

Alguns dos envolvidos se posicionaram após a reportagem do Fantástico.  Viih Tube afirmou ter pedido encerramento do contrato com a empresa ao tomar conhecimento das denúncias contra a Blaze.

Já Juju Ferrari também disse que não divulga mais a Blaze e que sua relação era apenas de publicidade. A assessoria de Jon Vlogs defende que ele tem contrato com a Blaze desde 2021 e que a relação é exclusivamente de influenciador.

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Em nota, Mel Maia, por meio de seus advogados, afirma que não possui conhecimento acerca de qualquer investigação envolvendo o site, tendo sido contratada apenas para realizar ações de publicidade. Além disso, disse que irá aguardar o desfecho da investigação para tomar as medidas cabíveis.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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