Vittia retoma planos de ir à B3 com oferta restrita e estreia em setembro

Lucas Eurico Simões
31/08/2021 - 14:24
Vittia Fertilizantes
Ações da Vittia devem estrear na Bolsa de Valores no próximo dia 02 de setembro (Imagem: Divulgação/Vittia)

Depois de idas e vindas, a Vittia (VITT3) retomou seus planos de ingressar na B3 (B3SA3), a Bolsa brasileira, ao recompor sua oferta restrita de ações, direcionada apenas a investidores profissionais (classe com ao menos R$ 10 milhões em investimentos aplicados)

No início de agosto, a companhia havia comunicado a retomada de seus planos de IPO, mas no último dia 18 a companhia agro com foco na produção de fertilizantes desistira de sua oferta com esforços restritos de distribuição, levando em conta a volatilidade e as condições adversas do mercado de capitais.

A Vittia é produtora de fertilizantes especiais e biológicos, além de defensivos agrícolas biológicos, com atuação em escala nacional.

De acordo com com o cronograma da oferta, após o fechamento do mercado nesta terça-feira (31), será fixado o preço por ação da Vittia, uma vez concluído o processo de bookbuilding (coleta de intenção de compra junto a investidores profissionais).

Na sequência, as ações da Vittia devem estrear na Bolsa de Valores no próximo dia 02 de setembro.

E, para não de vista nenhum IPO à caminho, basta conferir a editoria especial exclusiva Central dos IPOs, elaborada pelo Money Times.

IPOS: maiores valorizações e piores quedas

De maio do ano passado para esse ano, cerca de 46 empresas abriram seu capital na Bolsa de Valores brasileira.

No vídeo acima, baseado em um levantamento feito pela equipe Money Times, abordamos alguns desses IPOs, analisando a variação do preço dos papéis nesse período.

Confira o fato relevante divulgado:

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 01/09/2021 - 9:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto