Vittia retira IPO da geladeira e engaja bancos em potencial oferta

04/08/2021 - 14:37
Vittia Fertilizantes
Vittia quer liderar mercado de agrodefensivos biológicos e avalia potencial IPO, elevando presença do agronegócio brasileiro na Bolsa de Valores (Imagem: Divulgação/Vittia)

A Vittia (VITT3), empresa brasileira que deseja assumir a liderança em agrodefensivos biológicos, retirou da geladeira seu IPO, ao anunciar ao mercado, no dia 03 de agosto, a contratação da assessoria do Citi, junto com a XP Investimentos e o Itaú BBA, para a avaliar a viabilidade de sua potencial oferta de ações.

Em junho, a companhia aguardava o maior amadurecimento do mercado em relação às empresas ligadas ao agronegócio.

E de lá para cá, uma gama de companhias do setor já se listaram ou estão quase lá, casos de: 3tentos (TTEN3), Agrogalaxy (AGXY3), Armac (ARML3), Agribrasil (GRAO3) e Raízen (RAIZ4).

A Vittia pretende realizar oferta pública inicial de distribuição primária e/ou secundária, com esforços restritos de colocação, de ações ordinárias, a ser ofertada exclusivamente no Brasil.

Até a presente data, não há qualquer decisão tomada acerca da efetiva realização da potencial oferta, sujeita às condições de mercado, enfatiza a Vittia.

E, para aprofundar a cobertura sobre o mercado de capitais, o investidor pode acompanhar a Central dos IPOs, editoria elaborada pelo Money Times, e saber de tudo antes mesmo de uma estreia na Bolsa brasileira.

Entrevista: como investir em agro em 2021?

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 19/08/2021 - 10:10

Cotações Crypto
Pela Web