VLI inicia operações de escoamento do milho segunda safra em 2022

23/06/2022 - 17:44
VLI
Imagens publicadas no Twitter nesta semana mostram que há cereal sendo armazenado à céu aberto em Mato Grosso (Imagem: Facebook/ VLI)

A empresa de soluções logísticas VLI começou a transportar suas primeiras cargas com milho segunda safra deste ano, saindo do Terminal Integrador de Palmeirante (TIPA), no Tocantins, por meio da ferrovia Norte-Sul, no Arco Norte.

O cereal será exportada para Ásia e Europa a partir do Terminal Portuário de São Luís (TPSL).

O início do escoamento da produção de milho do Brasil por via férrea pode ajudar o setor a lidar com uma grande safra do cereal, que já atravessa desafios logísticos e de armazenagem.

A VLI afirmou em nota nesta quinta-feira que utiliza três corredores logísticos para dar vazão ao fluxo de milho.

Além do Tramo-Norte da ferrovia Norte-Sul (FNS), a companhia é administradora dos corredores Centro-Sudeste e Centro-Leste da ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

“O crescimento da abrangência do sistema multimodal gerido pela VLI favorece o desenvolvimento da nova fronteira agrícola brasileira, ao oferecer possibilidades de captação e escoamento para as produções agrícolas da região Matopiba, formada pelos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia”, disse a empresa.

Com base em dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a empresa de logística ressaltou que o Brasil deve produzir cerca de 90 milhões de toneladas de milho na segunda safra, que está sendo colhida, ante 57,1 milhões no mesmo período em 2021.

Imagens publicadas no Twitter nesta semana mostram que há cereal sendo armazenado à céu aberto em Mato Grosso, em área externa de instalações da Cargill, por exemplo, tamanho o volume da safra e a necessidade de escoamento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 23/06/2022 - 17:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto