Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Volatilidade do Bitcoin continua a aumentar

10/08/2019 - 16:00
As oscilações nos preços e a intensa volatilidade do Bitcoin o tem deixado numa encruzilhada de adoção e transformação em ativo seguro (Imagem: Pixabay)

A volatilidade máxima experimentada pelo Bitcoin essa semana o manteve em torno e abaixo dos US$12 mil. No entanto, apesar dos contínuos aumentos no volume de negociações, na sofisticação dos participantes institucionais do mercado e na infraestrutura de negociação, a faixa mais baixa de volatilidade recente parece elevada em relação aos mínimos históricos.

Isso é impulsionado pelo aumento da fragmentação da liquidez entre as plataformas de negociação (enquanto no passado as negociações concentraram-se apenas em grandes bolsas) e a crescente popularidade da negociação de margem e derivativos, que podem desencadear liquidações forçadas em períodos de grande mercado. Tanto Binance, quanto BitMex lançaram operações de margin trading e futuros de Bitcoin. Leia mais aqui e aqui.

A recente volatilidade anualizada está em 101%, um nível raramente alcançado nos últimos cinco anos, e continua a aumentar. A volatilidade não está longe de sua alta local mais recente, de 135%, alcançada pela última vez no início de 2018, imediatamente após o pico da bolha.

Tudo indica que ainda assistiremos fortes oscilações nos preços dos criptoativos. Com informações do Cryptowatch.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Leandro França de Mello - 10/08/2019 - 13:47