Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Volume em corretoras cripto aumenta e DerivaDEX é uma nova adversária

03/07/2020 - 7:54
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
DerivaDEX deseja fornecer contratos de derivativos, mas de forma mais “sensata” que outras plataformas (Imagem: Twitter/DerivaDEX)

DerivaDEX, a recém-anunciada corretora descentralizada para contratos de derivativos, apresentou seus planos de lançamento para este trimestre.

O projeto foi incubado por Polychain Capital e, recentemente, arrecadou US$ 2,7 milhões de Polychain, DragonFly Capital Partners, Coinbase Ventures, CMS Holdings, Three Arrows Capital, dentre outros.

DerivaDEX busca se diferenciar ao ser descentralizada desde o início de permitirá que detentores de tokens comandem a rede. Também haverá inúmeras oportunidades para ganhar tokens DDX por meio de competições e mineração de liquidez na rede de testes.

Volumes em corretoras descentralizadas aumentaram bastante nas últimas semanas, atingindo níveis recordes de meio bilhão em volume semanal. Isso demonstra uma crescente demanda por negociação não custodial.

Porém, o mercado de derivativos está se tornando cada vez mais saturado conforme projetos como dYdX e Futureswap fornecem trocas perpétuas descentralizadas.

(Imagem: Dune Analytics)

Mineração de liquidez se tornou popular desde que Compound começou esse serviço há algumas semanas. DerivaDEX planeja utilizar mecanismos de incentivos parecidos, mas acredita que será bem “sensata” em comparação a opções existentes.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 03/07/2020 - 7:56