Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street fecha em baixa sob pressão de ações de bancos e energia

15/01/2021 - 18:20
EUA Wall Street
Recentemente, os principais índices de Wall Street atingiram máximas recordes, sob a esperança de um robusto pacote de estímulo fiscal (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os principais índices de Wall Street encerraram em queda nesta sexta-feira, com o maior obstáculo vindo dos grandes bancos dos Estados Unidos após a divulgação de seus balanços trimestrais, enquanto o setor de energia foi prejudicado por uma investigação regulatória contra a Exxon Mobil Corp.

O índice de bancos do S&P 500 perdeu terreno conforme as ações da Wells Fargo & Co, JPMorgan Chase & Co e Citigroup Inc tiveram fortes quedas, embora tenham registrado lucros melhores do que o esperado no quarto trimestre de 2020. O setor bancário viveu forte rali nos últimos dias.

A Wells Fargo e a Exxon Mobil ficarem entre os líderes de maiores perdas do índice S&P 500 na sessão.

“As finanças e energia têm sido decepcionantes… isso está derrubando todo o mercado”, disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance em Charlotte, Carolina do Norte.

“Este ano é o ano para os setores de finanças, energia, materiais, indústria. Então, se chegar algum dia no qual eles não liderarem, não será uma boa notícia para o mercado.”

Recentemente, os principais índices de Wall Street atingiram máximas recordes, sob a esperança de um robusto pacote de estímulo fiscal.

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, revelou na quinta-feira um pacote de estímulo no valor de 1,9 trilhão de dólares, que inclui cerca de 1 trilhão em auxílio direto às famílias.

Enquanto isso, dados mostraram um declínio adicional nas vendas no varejo dos EUA em dezembro, no último sinal de que a economia perdeu velocidade considerável ao fim de 2020.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones (DJI) caiu 0,57%, para 30.814,26 pontos, o S&P 500 (SPX) perdeu 0,87%, para 3.768,25 pontos, e o Nasdaq (US100) recuou 0,87%, para 12.768,25 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 15/01/2021 - 18:59