Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

EUA: Wall Street sobe com balanço surpresa da Disney e dados de serviços

05/08/2020 - 12:30
Disney
O resultado da Disney ajudou a continuar com o avanço do mercado, avalia especialista (Imagem: Facebook/Disney)

As ações dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, com dados mostrando uma expansão no setor de serviços no mês passado colaborando para o otimismo decorrente do lucro trimestral inesperado da Disney e de resultados positivos de várias empresas do setor de saúde.

A leitura do índice de atividade não manufatureira do ISM saltou para 58,1 no mês passado, máxima desde março de 2019, após registrar 57,1 em junho.

As ações da Walt Disney saltavam 8,9%, atingindo uma máxima em mais de cinco meses, uma vez que os declínios nas receitas de seus parques e redes de mídia não foram tão ruins quanto se temia.

“O resultado da Disney ajudou a continuar com o avanço do mercado. Em geral, os balanços estão vindo melhores do que o esperado”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

A operadora de farmácias e seguradora de saúde CVS Health superou as estimativas de lucro trimestral e elevou sua previsão para o ano, enquanto a Humana e a farmacêutica Regeneron Pharmaceuticals também registraram balanços melhores do que a expectativa.

A Johnson & Johnson subia cerca de 0,7% depois de afirmar que o governo dos Estados Unidos pagaria mais de 1 bilhão de dólares por 100 milhões de doses de sua vacina experimental contra o coronavírus.

EUA Wall Street NYSE
Salto nas ações de empresas de tecnologia têm impulsionado uma recuperação nos principais índices de Wall Street (Imagem: Reuters/Bryan R Smith)

Resultados corporativos melhores do que o esperado e um salto nas ações de empresas de tecnologia têm impulsionado uma recuperação nos principais índices de Wall Street, deixando o S&P 500 apenas 2,5% abaixo de sua máxima recorde de fevereiro.

Mais cedo, o Relatório Nacional de Emprego da ADP mostrou a criação de 167 mil empregos no setor privado dos EUA em julho, resultado muito abaixo das expectativas dos economistas de ganho de 1,5 milhão de vagas.

Às 12:30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 1,23%, a 27.159 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,596702%, a 3.326 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (NSXUSD) avançava 0,47%, a 10.993 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 05/08/2020 - 12:33