Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street cai sob pressão de ações de crescimento e China

16/05/2022 - 11:44
Às 11:25 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,45%, a 4.005,78 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, com dados pessimistas da China aumentando preocupações sobre uma desaceleração econômica global em um cenário de aperto agressivo da política monetária pelo banco central dos Estados Unidos.

Às 11:25 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) perdia 0,45%, a 4.005,78 pontos, enquanto o Dow Jones (DJI) caía 0,13%, a 32.153,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,18%, a 11.783,83 pontos.

Os mercados de ações da China fecharam em queda e os da Europa perto da estabilidade, após dados mostrarem que a atividade econômica da China esfriou acentuadamente em abril, com os bloqueios contra a Covid-19 afetando fortemente consumo, produção industrial e emprego.

Nove dos 11 principais setores do S&P tinham declínio nesta sessão. As ações de tecnologia e de consumo discricionário perdiam 1,6% e 1,8%, respectivamente.

Amazon.com, Alphabet Inc, Microsoft Corp, Apple Inc, Tesla Inc e Nvidia Corp –grandes empresas de crescimento– caíam entre 1,1% e 2,6%.

As ações de energia tinham desempenho superior ao subirem 1,5%.

Wall Street fechou em forte alta na sexta-feira, mas ainda assim os índices S&P 500 e Nasdaq registraram suas mais longas sequências semanais de perdas em mais de uma década.

“Os investidores estão um pouco céticos. Eles estão apenas testando as águas para ver se o rali vai continuar ou reverter”, disse Robert Pavlik, gestor sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

(Atualizada às 11:43)

Última atualização por Rafael Borges - 16/05/2022 - 11:50

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto