Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street recua antes de ata do Fed

06/07/2022 - 10:47
Wall Street
Às 12:25 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,21%, a 30.901,96 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta quarta-feira enquanto os investidores aguardavam a ata da reunião do Federal Reserve para avaliar a saúde da economia e o ritmo das altas de juros para combater o aumento da inflação.

Após uma liquidação brutal nos mercados acionários globais no primeiro semestre do ano, os investidores nervosos estão acompanhando de perto os movimentos do banco central enquanto tentam avaliar o impacto das altas agressivas dos juros no crescimento global.

As autoridades do Fed já estão pressionando por aumentos maiores dos juros, com a maioria dos operadores precificando outro aumento de 0,75 ponto percentual em julho.

Isso coloca os holofotes sobre a ata da reunião de junho do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), que aumentou a taxa de juros em 0,75 ponto percentual.

A ata será divulgada às 15h (horário de Brasília).

“A queda dos preços das commodities sugere que provavelmente atingimos um pico em termos de preços de energia, preços agrícolas, e isso é uma boa notícia em termos de inflação”, disse Peter Cardillo, economista chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

“Entretanto, o Fed vai manter o rumo e suspeito que na ata do Fomc desta tarde haverá indícios de que um aumento de 0,75 ponto está a caminho em julho”.

Às 12:25 (de Brasília), o índice Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,21%, a 30.901,96 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,34%, a 3.818,45 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,22%, a 11.297,20 pontos.

(Atualizada às 12:33)

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Vitória Pitanga - 06/07/2022 - 12:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto