Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Wall Street: Escalada da briga EUA-China pressiona S&P 500 e Dow Jones

04/08/2020 - 12:15
Mercados Wall Street NYSE
Os mercados têm operado em uma faixa relativamente estreita e os índices referenciais têm a sorte de ter tanto peso das grandes empresas de tecnologia (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

O S&P 500 e o Dow Jones tinham variações limitadas nesta terça-feira devido à escalada das tensões sino-americanas após medidas do presidente Donald Trump para forçar a venda das operações do TikTok nos Estados Unidos, com investidores também decepcionados com os balanços trimestrais da Ralph Lauren e do AIG.

A Ralph Lauren Corp caía 6,8%, para uma mínima desde meados de maio, depois que a receita trimestral recuou quase 1 bilhão de dólares devido ao fechamento de lojas por conta do coronavírus e à desaceleração da demanda global por produtos de luxo.

O American International Group Inc também liderava as perdas no S&P 500, com uma queda de 5,2%, devido ao tombo no lucro trimestral ajustado.

Ainda assim, sete dos 11 principais setores do S&P 500 eram negociados em alta, com serviços públicos, energia e imóveis liderando os ganhos. Uma alta de 1,4% da Amazon.com Inc impulsionava o índice de consumo discricionário do S&P e o Nasdaq, que tem forte peso dos papéis de tecnologia.

“Os mercados têm operado em uma faixa relativamente estreita e os índices referenciais têm a sorte de ter tanto peso das grandes empresas de tecnologia“, disse Stephen Lee, gerente de portfólio da Logan Capital Management em Newtown Square, Pensilvânia.

Uma recuperação liderada por estímulos e um rali das ações relacionadas a tecnologia, incluindo Apple (AAPL), Netflix (NFLX) e Amazon (AMZN), levaram o S&P 500 a cerca de 3% de sua máxima recorde, e todas as atenções estão agora na retomada das negociações do Congresso sobre o quinto projeto de auxílio em resposta ao coronavírus.

Enquanto isso, com a Microsoft (MSFT) buscando comprar as operações do TikTok nos EUA, Trump disse na segunda-feira que o governo norte-americano deve receber uma “parcela substancial” do valor da venda.

Nesta terça-feira, o jornal estatal China Daily disse que o país não aceitará o “roubo” da empresa de tecnologia.

As ações da Microsoft caíam 1,4% no início do pregão.

Às 12:15 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 0,35%, a 26.756 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,059491%, a 3.297 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (NSXUSD) avançava 0,1%, a 10.913 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 04/08/2020 - 12:41