Mercados

Wall Street fecha em baixa com guerra na Ucrânia mantendo incerteza

03 mar 2022, 18:26 - atualizado em 03 mar 2022, 19:27
Wall Street
Tesla e Amazon estiveram entre os papéis que mais pesaram no índice S&P 500 (Imagem: Pixabay)

Wall Street encerrou em baixa nesta quinta-feira, após ações com foco em crescimento, que incluem Tesla (TSLA) e Amazon (AMZN), perderem terreno, enquanto a crise na Ucrânia manteve investidores nervosos.

A Tesla caiu 4,6% e a Amazon perdeu 2,7%, ambas contribuindo mais do que qualquer outro papel para o declínio acentuado do Nasdaq.

O índice de crescimento do S&P 500 recuou 1,1%, enquanto o de valor subiu 0,1%.

Em um reflexo do clima defensivo em Wall Street, o índice de serviços públicos do S&P 500 teve alta de 1,7% e o imobiliário ganhou 1,1%.

“O mercado está totalmente preso à essa turbulência geopolítica”, disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird em Louisville, Kentucky. “A volatilidade provavelmente permanecerá no curto prazo, e talvez até no médio prazo, porque eu simplesmente não vejo uma saída aceitável nas próximas semanas para a Ucrânia ou Putin.”

Além disso, os preços crescentes do petróleo e outras commodities alimentaram temores de que a recente alta da inflação possa se combinar com o crescimento econômico estagnado, o que tornaria as taxas de juros mais difíceis de administrar para o Federal Reserve e outros grandes bancos centrais.

A porcentagem de gestores de fundos que esperam a chamada estagflação nos próximos 12 meses está em 30%, ante 22% no mês passado, mostrou uma pesquisa do Bank of America Global Research.

O índice S&P 500 (SPX) fechou em queda de 0,53%, a 4.363,49 pontos. O Dow Jones (DJI) caiu 0,29%, a 33.794,66 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuou 1,56%, a 13.537,94 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.