Mercados

Wall Street inicia pregão com ganhos moderados, tentando encerrar sequência negativa

26 set 2022, 11:27 - atualizado em 26 set 2022, 11:27
Placa sinaliza Wall Street, em Nova York
 Dow Jones Brazil Titans 20 ADR opera em queda de 2,38%. (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Com grande volatilidade, os índices acionários de Nova York recuperavam parcialmente o fôlego e operavam no positivo nesta segunda-feira (26).

Por volta das 11h20 (horário de Brasília), o Dow Jones subia 0,04%, o S&P 500 avançava 0,53% e o Nasdaq apresentava alta de 1,31%.

O índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, que afere a performance das 20 ações brasileiras mais negociadas em Nova York, operava em queda de 2,38%, refletindo o comportando dos papéis na B3.

Sem indicadores a vista, Wall Street se torna mais sensível ao noticiário global, repercutindo maior enfraquecimento da libra e a eleição da nova primeira-ministra na Itália.

Paralelamente, o avanço dos títulos soberanos americanos de 2, 3, 7 e 20 anos acima dos 4% de rendimento (yield), e dos títulos de 10 anos rendendo acima dos 3,7%, continuava pressionando mercado de renda variável.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.