Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street tem queda acentuada por preocupações com Covid-19 e rendimentos de Treasuries

18/03/2021 - 17:19
Mercados Wall Street
As perdas nos mercados acionários norte-americanos aceleraram depois que o primeiro-ministro da França impôs um lockdown (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street encerrou em forte queda nesta quinta-feira, atingida pelo aumento dos rendimentos dos Treasuries e por novas preocupações acerca da pandemia do coronavírus na Europa.

As perdas nos mercados acionários norte-americanos aceleraram depois que o primeiro-ministro da França impôs um lockdown de um mês em Paris e em várias outras regiões devido à crise sanitária.

O Dow Jones (DJI) caiu 0,46%, a 32.862 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdeu 1,47605%, a 3.915 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuou 3,02%, a 13.116 pontos.

Foi a maior queda diária para o Nasdaq desde 25 de fevereiro.

O segmento de energia do S&P 500 recuou 4,7%, com o tombo nos preços do petróleo, em parte devido a preocupações com o aumento dos casos da Covid-19 na Europa.

“O último golpe veio da notícia do lockdown em Paris. Não foi bem recebido”, disse Joe Saluzzi, codiretor de operações da Themis Trading em Chatham, Nova Jersey. “Aqui nos Estados Unidos, prevemos esta grande reabertura e o vírus parece bem controlado, mas fora dos EUA nem tudo parece bom.”

Os yields do Treasury de dez anos alcançaram 1,75%, máxima em 14 meses, um dia depois de o Fed projetar o mais forte crescimento da atividade econômica em quase 40 anos, conforme a crise da Covid-19 caminha para o fim. O Fed também repetiu sua promessa de manter sua meta de taxa de juros próxima a zero nos próximos anos.

As ações da Apple Inc e da Amazon.com Inc caíram mais de 3%. Os papéis de tecnologia e outras ações de crescimento são particularmente sensíveis aos yields elevados, porque seu valor depende fortemente dos lucros em um futuro distante, que são descontados mais profundamente quando os yields dos Treasuries aumentam.

O mais recente pacote de estímulo de gastos, no montante de 1,9 trilhão de dólares, gerou temores acerca do aumento da inflação e contribuiu para o avanço nos yields mais longos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 18/03/2021 - 18:03

Cotações Crypto
Pela Web