Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP contrata novos profissionais para reforçar equipe de derivativos e acelerar crescimento

03/06/2020 - 9:01
Com a expansão do time, a corretora espera desenvolver novos produtos e acelerar o crescimento no setor (Imagem: LikendIn/XP Inc.)

A XP anunciou na segunda-feira (1º) a contratação de quatro novos profissionais para a equipe de derivativos da Tesouraria. Com a expansão do time, a corretora espera desenvolver novos produtos e acelerar o crescimento no setor.

Leonardo Cardoso será o co-head da área na XP Investimentos, atuando juntamente com Túlio Carnelossi. Nos últimos 12 meses, Cardoso esteve na liderança da Equity Derivatives Trading and Sales para a América Latina no Credit Suisse.

Douglas Ramos Filho, que também atuou no banco suíço, integrará a equipe comercial de Produtos Estruturados da XP. Já Fernando Lemos, com experiência na BNP Paribas Brasil, será responsável pela estruturação de notas e derivativos exóticos.

Por fim, Rafael Biral ficará encarregado do desenvolvimento do business de FICC Sales (Fixed Income, Currency and Commodities) para toda a base de clientes corporate, institucionais e varejo. Ele foi responsável pela equipe de vendas do Standard Chartered e já passou por diversos bancos internacionais, como o Société Générale.

“Estamos montando um time com profissionais de elevada capacidade e grande reconhecimento no mercado, com o objetivo de entregar as melhores soluções tanto para o varejo quanto para os clientes institucionais”, afirma Victor Mansur, sócio e head da Tesouraria da XP Inc.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 03/06/2020 - 9:01