Finanças Pessoais

XP lança conta global em parceria com a Mastercard; confira

29 ago 2023, 15:24 - atualizado em 29 ago 2023, 15:24
XP, Mastercard, Cartão de débito global
Conta global XP será disponibilizada inicialmente para a base de clientes que já possuem a conta de investimentos internacional do banco. (Imagem: Divulgação/XP)

A XP Investimentos anunciou em parceria com a Mastercard o lançamento da sua nova conta global, a qual contempla um cartão de débito sem mensalidade ou taxa de manutenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a empresa, o serviço funcionará como uma conta corrente e o cartão de débito poderá ser utilizado para transações e saques, com versão física e digital, sendo aceito em mais de 210 países.

O novo serviço oferece conversão de câmbio, transferências e pagamentos em dólar, segundo a XP.

A diretora de banking services da XP, Marta Pinheiro, diz que o cartão simplifica a vida financeira do investidor que busca investir e realizar compras no exterior. “O timing para o cartão de débito internacional não poderia ser melhor”.

Segundo a XP, cita números da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços): o uso de cartões no exterior aumentou 36% no primeiro semestre de 2023. No mesmo período, os gastos dos brasileiros com cartões fora do país ultrapassaram US$ 5,9 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como adquirir uma conta de investimentos internacional?

Segundo a XP, o cartão global será disponibilizado inicialmente para a base de clientes que já possuem investimentos na conta de investimentos internacional, sendo liberada dentro do aplicativo da XP juntamente do cartão de débito, que primeiro terá sua versão digital, e depois o cartão físico.

A emissão do cartão será gratuita para quem já possuir investimentos no exterior, de acordo com a companhia. O lançamento conta com opções de investimentos em renda fixa, renda variável, e fundos.

Como o saldo é dolarizado, as remessas para troca de moeda podem ser feitas via Pix ou transferência, no qual o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é de 1,1%. No entanto, a empresa não informou qual será o valor do spread (taxa de conversão do câmbio).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o serviço terá o benefício de concierge em aeroportos, que serão ofertas exclusivas do programa “Priceless”, com serviços de viagem com mordomias como café da manhã e hospedagem com preços menores, ainda de acordo com a XP.

O cartão de débito terá:

  • Conta em dólar;
  • Integração à conta de investimentos internacional;
  • Cartão digital e físico;
  • Débito e saques;
  • Abrangência global, aceito em mais de 210 países;
  • Câmbio 24/7;
  • IOF à alíquota de 1,1%, ao invés de 5,38% do cartão brasileiro;
  • Integração com as principais wallets;
  • Sem mensalidade ou taxa de manutenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar