Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

8 fundos imobiliários indicados pela BB Investimentos para quem não teme alta da Selic

03/03/2021 - 13:02
Banco Central
Dono da bola: Banco Central pode reduzir atratividade de fundos imobiliários ao elevar os juros (Imagem: Leonardo Sá/Agência Senado)

Nos últimos tempos, os investidores preocupam-se cada vez mais com uma possível alta antecipada da taxa básica de juros (Selic), devido à pressão inflacionária que assombra o Banco Central. É claro que isso impacta as aplicações em renda fixa, como os fundos imobiliários, mas é preciso controlar os nervos e seguir investindo.

É o que defende a BB Investimentos, ao divulgar sua carteira recomendada de fundos imobiliários para março. Victor Penna e Kamila Oliveira, que assinam o relatório, sublinham “um certo anseio por parte dos investidores com relação à possibilidade de uma antecipação da alta na Selic, em função da atual pressão inflacionária.”

Hora de confiar

E acrescentam: “por mais que haja uma correlação negativa da Selic com os FIIs, ressaltamos a necessidade se ater aos fundamentos do setor imobiliário e nas perspectivas de cada segmento, bem como à atuação dos gestores em não negligenciar os riscos do negócio.”

Em fevereiro, a carteira da BB Investimento perdeu 0,35%, contra uma alta de 0,25% do IFIX, o índice de fundos imobiliários da B3. Apesar do desempenho, a gestora do Banco do Brasil (BBAS3) manteve todos os oito fundos para março.

Veja os fundos imobiliários indicados pela instituição.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 03/03/2021 - 13:02