Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

A mineração de bitcoin pode estar ameaçada na região nórdica

21/04/2021 - 15:49
Bandeira da Noruega
Segundo a Universidade de Cambridge, a participação global de mineração de bitcoin da Noruega caiu de 1%, do terceiro trimestre de 2019, para 0,48% atualmente (Imagem: Pixabay)

Com seus abundantes recursos de energia renovável, a região nórdica — mais especificamente, a Islândia, Suécia e Noruega — tem sido um local popular para a mineração sustentável de bitcoin (BTC).

Porém, segundo o Economic Times, essa situação pode mudar, já que a energia renovável pode ser redirecionada para desafios mais importantes que exigem uma menor emissão de carbono.

“Pode haver pouca energia excedente em 2021 e 2022”, afirmou Hordur Arnarson, diretor executivo da empresa de energia islandesa Landsvirkjun.

A Suécia, Noruega e Islândia têm abundância de energia geotermal, hidro e eólica enquanto a mineração na China é dominada pelo carvão, relembra o Decrypt.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

É possível que essa energia renovável seja reutilizada em plataformas petrolíferas e siderúrgicas, que são indústrias que também requerem energia limpa.

Segundo Arnarson, “por conta de problemas climáticos, estamos vendo diversos segmentos interessantes que estão passando por um rápido crescimento, e que diversos deles precisam de eletricidade”.

Segundo a Universidade de Cambridge, a participação global de mineração de bitcoin da Noruega caiu de 1%, do terceiro trimestre de 2019, para 0,48% atualmente.

É difícil quantificar o consumo exato de energia utilizado na mineração cripto, mas uma estimativa da Universidade de Cambridge estima que consuma 120 terawatts por hora a cada ano, equivalente ao consumo de energia de diversos países.

Mineração de bitcoin poderá atingir
130 milhões de toneladas em 2024 na China

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/04/2021 - 15:49

Pela Web