Mercados

Ação e BDR de Netflix (NFLX) firmam alta após ‘vazamento’ de plano ambicioso para 2023

14 set 2022, 16:31 - atualizado em 14 set 2022, 16:32
streaming
Netflix opera em alta, após WSJ revelar plano ambicioso para 2023 para a empesa (Imagem: Unsplash/freestocks)

Mesmo em meio à apatia dos índices de NY, a ação da Netflix (NFLX) consegue firmar alta de 2,5% após o The Wall Street Journal noticiar que a companhia espera que o plano de assinatura com anúncios alcance até 40 milhões de clientes até o final do ano que vem.

As projeções ainda preliminares foram compartilhadas com potenciais compradores de anúncios para a plataforma, mostra a reportagem do veículo financeiro. A gigante do streaming também espera arrematar 4,4 milhões de novos assinantes até o fim de 2022.

A BDR da empresa na B3 – NFLX34 – emula o movimento de alta lá fora e sobe 1,10%.

Modelo de assinatura com anúncios

O modelo de assinatura com anúncios já havia sido anunciado pela companhia em 19 de julho, mesma data em que reportou resultados frustrantes do 2T2022. A Netflix também deverá anunciar em breve medidas para inibir o compartilhamento de senhas entre usuários que residem em endereços diferentes.

O novo plano prevê preços mais acessíveis para assinantes e deve começar a ser aplicado no início do ano que vem. Concorrentes diretos da plataforma anunciaram medidas similares.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.