Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações da Marisa (AMAR3) devem subir 21% no ano, mas Genial não recomenda a compra do papel

Iasmin Rao Paiva
21/01/2022 - 13:12
Os principais desafios para a empresa são o cenário macroeconômico de 2022; e dificuldades de fluxo nas lojas físicas em meio às restrições sanitárias (Divulgação / Lojas Marisa).

A Genial Investimentos calcula um preço-alvo de R$ 3,90 para a Marisa (AMAR3) ao final deste ano, uma alta de 21% ante o atual valor de referência da companhia.

Contudo, a corretora recomenda manter o papel na carteira de investimentos.

Os principais desafios para a empresa, segundo os analistas, são o cenário macroeconômico de 2022; e dificuldades de fluxo nas lojas físicas em meio às restrições sanitárias.

Além disso, o mercado também segue atento para a política de endividamento da Marisa.

Em 2019 a companhia realizou um follow on de R$ 515,6 milhões para ajudar no pagamento da dívida e reforçar o capital de giro, após a pandemia a dívida foi rolada e atualmente cerca de 56% da dívida vence em um ano.

Por isso, em meio a um cenário de incertezas, “espera-se que a companhia seja mais cautelosa em relação aos investimentos, sobretudo neste primeiro semestre”, segundo o relatório da Genial.

Contudo, a Genial considera a possibilidade de um alto valor se destravar no longo prazo.

“Enxergamos que o principal valor está no longo prazo, quando a companhia irá investir mais em suas operações diante de maior clareza do cenário econômico e do desenrolar da pandemia”, conta.

Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Tamires Vitorio - 21/01/2022 - 13:12

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto