Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações de longo prazo e busca pelo sucesso: Confira os debates do segundo dia do Investidor 3.0

24/11/2020 - 20:09
Investidor 3.0
André Ribeiro, Florian Bartunek e Maurício Bittencourt, gestores de fundos de ações da Brasil Capital, Constellation e Velt, respectivamente, participaram do Investidor 3.0 no painel das 10h desta terça (Imagem: Reprodução/Empiricus)

O Investidor 3.0, evento que comemora os 11 anos da Empiricus Research e a união da empresa com a Vitreo sob uma mesma holding, a Universa, completou o segundo dia de palestras.

Participaram nesta terça-feira (24) gestores de investimento da Brasil Capital, da Constellation e da Velt, o professor e pesquisador Hendrik Bessembinder, o filósofo Luiz Felipe Pondé e a atriz Fernanda Torres.

Ações para o longo prazo

O primeiro debate aconteceu às 10h com André Ribeiro, Florian Bartunek e Maurício Bittencourt, gestores de fundos de ações da Brasil Capital, Constellation e Velt, respectivamente.

Com mediação de Felipe Miranda, sócio-fundador da Empiricus, e George Wachsmann, sócio da Vitreo, o painel teve, além de indicações de papéis, esclarecimentos sobre alguns erros do mercado – como a ideia de que é preciso comprar ações baratas a todo custo.

Segundo Bittencourt, pautar seus investimentos em múltiplos de curto prazo já “não faz mais sentido”.

Assimetria

No horário das 14h, Hendrik Bessembinder, professor e pesquisador da Universidade do Arizona, explicou sobre seus estudos com assimetrias de mercado e mostrou como o investidor pode usar isso a seu favor para buscar grandes retornos.

O pesquisador conversou com Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus, e destacou os pontos de assimetria que devem ser levados em consideração.

Analistas da Empiricus

O painel das 16h foi reservado para que analistas da Empiricus discutissem sobre o que se pode esperar do mercado acionário no próximo ano.

Max Bohm, Henrique Florentino, João Piccioni, Sérgio Oba e Ruy Hungria protagonizaram o debate, enquanto a mediação foi realizada por Bettina Rudolph.

Na avaliação dos analistas, algumas empresas podem colher frutos em 2021, mesmo com a demora na distribuição das vacinas contra a Covid-19.

Busca pelo sucesso

Fernanda Torres, Luiz Felipe Pondé, Evento Investidor 3.0
Fernanda Torres e Luiz Felipe Pondé encerraram o segundo dia de debates do Investidor 3.0 (Imagem: Reprodução/Empiricus)

O último bate-papo desta terça contou com a participação de Luiz Felipe Pondé e Fernanda Torres. A conversa, que foi mediada por Ricardo Mioto, girou em torno de temas pessoais, como ansiedade, fracasso, carreira e felicidade.

O filósofo e a atriz relembraram os sucessos de suas respectivas carreiras e concordaram que a busca pelo reconhecimento nem sempre está atrelado à sensação de realização ou a sentimentos positivos.

O evento Investidor 3.0 terá, durante essa semana, painéis gratuitos e totalmente online com discussões sobre economia, investimentos, empreendedorismo e muito mais.

Quer acompanhar as palestras? Clique aqui e fique em dia com o evento.

Veja a programação completa do Investidor 3.0, que acontece de 23 a 27 de novembro.

Perdeu algum painel? Clique aqui e saiba o que já rolou.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 24/11/2020 - 20:09