Açúcar bruto cai para mínima de quase 4 meses na ICE e café também recua

24/06/2022 - 18:42
Açúcar
O açúcar bruto para julho recuou 0,1% para 18,37 centavos de dólar por libra-peso, após cair para mínima de 18,23 centavos (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE caíram para seu nível mais baixo em quase quatro meses nesta sexta-feira, com especuladores desfazendo posições compradas com preocupações sobre uma desaceleração econômica global, enquanto os preços do café também enfraqueceram.

Açúcar

O açúcar bruto para julho recuou 0,1% para 18,37 centavos de dólar por libra-peso, após cair para mínima de 18,23 centavos, o patamar mais baixo desde 1º de março.

“O mal-estar macro mais amplo está infectando o açúcar”, disse em nota o analista Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia.

“Os fundos de hedge estão vendendo futuros de commodities devido à fraqueza macroeconômica e preocupações com recessão e melhores condições climáticas. O dólar forte e o real fraco são um vento contrário significativo para os softs”, disse Dave Whitcomb, chefe de pesquisa da Peak Trading Research.

O açúcar branco para agosto caiu 7,40 dólares, ou 1,3%, a 543,60 dólares a tonelada.

Café

O café arábica para setembro recuou 5,75 centavos de dólar (USDBLR), ou 2,5%, para 2,2325 dólares por libra-peso, após cair para mínima de 2,2225 dólares, o menor patamar em mais de uma semana.

Operadores disseram que ainda há preocupação de que uma desaceleração econômica global, impulsionada em parte pelo conflito na Ucrânia, possa reduzir a demanda.

Café
O café robusta para setembro caiu 42 dólares, ou 2,0%, para 2.044 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay/Couleur)

“Tanto o café arábica quanto o cacau são commodities de ‘luxo’ e esperamos que a desaceleração da demanda e dos gastos do consumidor, bem como a falta de confiança como resultado da guerra, afetem a demanda e os preços desses produtos”, disse a Fitch Solutions em nota.

O café robusta para setembro caiu 42 dólares, ou 2,0%, para 2.044 dólares a tonelada.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 24/06/2022 - 18:42

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto