AgroTimes

Açúcar bruto recua 2% na semana na ICE; café arábica fecha em queda

03 set 2021, 18:09 - atualizado em 03 set 2021, 18:09
Açúcar
O açúcar branco para outubro fechou em queda de 3,80 dólares (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros do açúcar bruto fecharam em queda na ICE nesta sexta-feira, com o primeiro contrato recuando 2% na semana, enquanto os preços do café arábica também caíram.

Açúcar

O açúcar bruto para outubro recuou 0,28 centavo de dólar, ou 1,4%, para 19,62 centavos de dólar por libra-peso.

O contrato cedeu 2% nesta semana.

O açúcar branco para outubro fechou em queda de 3,80 dólares, ou 0,8%, a 485,10 dólares a tonelada.

O açúcar está se consolidando após atingir uma máxima de quatro anos e meio no mês passado, disseram operadores, chamando atenção para a demanda fraca conforme indicado pelos contratos “spot” tanto do açúcar bruto quanto do branco, negociados com um grande desconto para os vencimentos mais distantes.

Eles acrescentaram, porém, que o adoçante ainda possui um viés altista, com forte consenso de que o mercado irá ver um déficit na próxima temporada (2021/22) devido à queda de produção no Brasil.

Café

O café arábica para dezembro recuou 1,35 centavo de dólar, ou 0,7%, para 1,93 dólar por libra-peso. O contrato ganhou apenas 0,4% na semana.

O café robusta para novembro fechou em alta de 3 dólares, ou 0,1%, a 2.059 dólares a tonelada. O contrato avançou 2% na semana, tendo alcançado uma máxima de quatro anos, de 2.092 dólares, na quarta-feira.

“As incertezas com relação ao fornecimento do Brasil (principal produtor de arábica) são elevadas… em um momento em que as exportações do Vietnã (principal produtor de robusta) têm sido limitadas por uma grande onda de Covid-19 e por uma escassez de contêineres”, disse a Fitch Solutions.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.