AgroTimes

AgResource revisa para cima área e produção de milho de inverno e mantém de soja

04 jul 2022, 18:36 - atualizado em 04 jul 2022, 18:36
Milho
Desta forma, o País deve colher no ano-safra 2021/22 um total de 85,59 milhões de toneladas de milho de segunda safra (ou de inverno), ante 85,07 milhões de toneladas previstas en junho (Imagem: Pixabay/webandi)

A consultoria AgResource revisou para cima, hoje, sua estimativa de área plantada e de colheita de milho de inverno no País do ciclo 2021/22.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta forma, o País deve colher no ano-safra 2021/22 um total de 85,59 milhões de toneladas de milho de segunda safra (ou de inverno), ante 85,07 milhões de toneladas previstas en junho.

Já a área plantada foi revista para 16,21 milhões de hectares, ante 16,06 milhões de hectares anteriormente estimados.

Segundo a AgResource, em nota, as estimativas para cima ocorreram por causa do incremento de área nos Estados do Norte e Nordeste.

Ainda conforme a consultoria, o País deve colher 110,73 milhões de toneladas de milho no total – safras de verão e de inverno -, incremento de 0,5% em relação à projeção de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já para a soja, a empresa manteve os números da estimativa de junho em 121,93 milhões de toneladas de produção para a área plantada em 41,51 milhões de hectares.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar