Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aproveite a Black Friday para comprar 5 fundos imobiliários com até 30% de desconto

Lucas Eurico Simões
24/11/2021 - 9:53
casa, imóvel, imóveis, fundos imobiliários
Cinco fundos imobiliários de tijolos que negociam com desconto e têm potencial nos próximos 12 meses (Imagem: Pixabay/ Nattanan Kanchanaprat)

Já virou lugar comum dizer que a Black Friday é na maior parte do tempo enganação, ao mesmo tempo que bate aquela esperança de achar algo realmente atrativo.

E para os fundos imobiliários não tem sido diferente, com o custo de construção subindo vertiginosamente e a demanda aquecida, ao menos cinco ativos merecem entrar no radar dos investidores. Os cinco fundos estão com desconto de investimento devido à queda de seu valor intrínseco ao logo do ano, influenciado pelo movimento de alta de juros.

“É possível encontrar fundos de excelente qualidade e que do início do ano pra cá ficaram 30% mais baratos, e ainda, não preciso ser multimilionário para comprar”, explica André Chede, analista de investimentos CNPI e fundador da Turing, plataforma que simula investimentos. Com cerca de R$ 70 já é possível se expor ao setor imobiliário com baita desconto, disse o especialista ao Money Times.

Os cinco fundos imobiliários que negociam com descontos no mercado, e que valem à pena serem considerados pelos investidores dados seus “portfólios premium” segundo Chede, são da classe tijolos. A modalidade traz fundos temáticos, voltados para segmentos como logística, propriedades rurais, imóveis urbanos, prédios comerciais, shoppings, loteamentos e por ai vai.

Veja a seguir os cinco fundos imobiliários que negociam com desconto durante a Black Friday:

Fundo Código Segmento Cota (R$) Yield Anual (%) Variação em 2021 (%)
Bresco Logística BRCO11 Logística 84,97 8 -25
CSHG Renda Urbana HGRU11 Urbano 106,05 8,1 -16
HS Malls HSML11 Shoppings 72,15 8,7 -23
JS Real Estate JSRE11 Comercial 69,06 9,1 -30
BTG Agro Logística BTAL11 Agro Log 90,95 10,4 -10

O valor das cotas dos fundos presentes na tabela leva em conta o fechamento na segunda-feira (22).

Melhor momento para comprar

Casinha de brinquedo dentro de um carrinho de supermercado, com o fundo azul
No curto prazo os fundos de papel ainda são a melhor aposta, todavia é bom ficar de olho nos fundos de tijolo uma vez que é nessa categoria que estão as melhores oportunidades (Imagem: Lopes)

No curto prazo, as cotas dos cinco fundos citados ainda podem ser pressionadas, até pelo menos o fim do ciclo da Selic, alerta Chede, que deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem.

“Entre agora e o final de 2022 teremos as melhores oportunidades para aplicarmos nesses fundos desde 2015”, revela.

Naquele ano, logo após a reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff e que da mesma forma houve uma inflação chegando aos dois dígitos, os juros dispararam na sequência e isso fez com que muitos investidores na época saíssem dos fundos imobiliários.

“O mercado optou por aproveitar os juros de 14% ao ano do Tesouro Direto, CDBs e afins”, relembra o analista.

Entretanto, a partir de 2016 os fundos imobiliários se valorizaram a uma média de 25% ao ano durante quatro anos seguidos em sequência.

Segundo Chede, no curto prazo os fundos de papel ainda são a melhor aposta, todavia é bom ficar de olho nos fundos de tijolo uma vez que é nessa categoria que estão as melhores oportunidades.

Última atualização por Kaype Abreu - 24/11/2021 - 14:10

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web