Associação Libra acrescenta organização sem fins lucrativos à sua lista de membros

20/04/2020 - 15:59
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O acréscimo da Heifer totaliza o número de membros da Associação Libra para 23 (Imagem: Crypto Times)

Heifer International, uma organização sem fins lucrativos focada em questões globais como fome e pobreza, entrou para a Associação Libra, citando o potencial do projeto em ajudar fazendeiros pobres a terem acesso a crédito.

Menos de 10% dos “fazendeiros em baixa escala” em todo o mundo possuem acesso a crédito confiável, afirma a organização, se referindo a estatísticas fornecidas pelas Nações Unidas.

“Acreditamos que o projeto Libra tem o potencial de apresentar um sistema financeiro global de baixo custo, mais acessível e mais conectado”, afirmou Pierre Ferrari, CEO da Heifer, em uma publicação.

O acréscimo da Heifer totaliza o número de membros da Associação Libra para 23.

Em fevereiro, a empresa de comércio on-line Shopify e a empresa de corretagem de cripto Tagomi entraram para a associação, dando nova vida ao projeto, que havia sofrido diversas críticas de legisladores e uma onda de abandonos de diversas grandes empresas, gerando dúvidas sobre seu futuro.

Na semana passada, a associação anunciou que, em vez de apresentar uma stablecoin lastreada por diversas moedas fiduciárias em reserva, emitirá diversas stablecoins de moeda única. Um token Libra irá existir, mas será uma “composição digital” dessas stablecoins de moeda única.

O foco dessa e de outras mudanças é aliviar as preocupações de reguladores, com fortes indícios de que a plataforma está sendo criada para agradar bancos centrais — especialmente aqueles que estão desenvolvendo suas próprias criptomoedas.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/06/2020 - 0:43

Pela Web