Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Athena Saúde firma contrato para adquirir Hospital Alagoinhas por R$ 137,1 milhões

14/06/2021 - 7:49
Hospital Alagoinhas
O Hospital Alagoinhas, localizado na Bahia, é um centro geral de alta complexidade fundado em 1970 com 102 leitos, sendo 29 de UTI (Imagem: Reprodução/Hospital Alagoinhas)

Athena Saúde (ATEA3), que interrompeu seu processo de IPO em maio por 60 dias, informa que adquiriu 100% do  Hospital Alagoinhas, localizado na Bahia, pelo valor de R$ 137,1 milhões, conforme fato relevante divulgado no dia 11 de junho.

O Hospital Alagoinhas é um centro geral de alta complexidade fundado em 1970 com 102 leitos, sendo 29 de UTI, além de 4 centros cirúrgicos e 31 consultórios. Com a transação, a Athena reforça sua estratégia de crescimento no Nordeste do Brasil.

O pagamento da aquisição será realizado à vista na data de fechamento, descontado a retenção para eventuais contingências, sendo que Mauro Azi, atual acionista do Hospital Alagoinhas, receberá ações da Athena Saúde.

A compra, feita por meio da subsidiária Hospital Santa Maria, equivale a aproximadamente 8,4x o EBITDA dos últimos 12 meses findos em março de 2021, parâmetro que não considera o efeito de quaisquer sinergias operacionais ou administrativas com as operações da Athena.

A conclusão da compra está sujeita às condições precedentes usuais de mercado, segundo o documento.

Confira na íntegra o fato relevante divulgado:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 14/06/2021 - 7:49

Pela Web