Bayer chama startups do agro para aceleração junto ao seu ecossistema e sem aportes de recursos

24/09/2021 - 15:01
Fazendeiro Agricultura Agronegócio
Bayer seleciona jovens empresas para encarar desafios dos produtores rurais em sustentabilidade (Imagem: Unsplash/Ajmal Ali)

A Bayer abriu uma chamada de startups do agronegócio, em parceria com AgTech Garage, mas não vai botar dinheiro na mão das selecionadas na América Latina.

Vai acelerá-las por dois meses, integrando-as às unidades de negócio da multinacional, e fazê-las desenvolver projetos piloto para potenciais clientes dentro do amplo guarda-chuva da sustentabilidade.

Não está claro, no informe ao qual Money Times teve acesso, se esses projetos estarão no portfólio da multinacional como parte dos serviços oferecidos aos clientes ou se a Bayer apenas apresentará as credenciais dos projetos à sua base.

Também haverá insersão das no marketplace Orbia.

O programa de aceleração Desafio de Sustentabilidade Bayer Latam, com inscrições abertas até 20 de outubro está mirando soluções de uso eficiente da água, monitoramento do uso do solo e do desmatamento, capacitação tecnológica de pequenos produtores, rastreabilidade, manejo de pragas, além de ferramentas que mitiguem as emissões de gases de efeito estufa.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 24/09/2021 - 15:09

Cotações Crypto
Pela Web