Carteira Recomendada

BB Investimentos seleciona 10 ações para lucrar em setembro; veja o portfólio

01 set 2022, 14:47 - atualizado em 01 set 2022, 15:01
Carteiras Recomendadas
Em agosto, a carteira do BB superou o IBOV em 97 pontos. Petrobras foi novamente o principal destaque positivo (Imagem: Shutterstock)

O BB Investimentos realizou quatro alterações em sua carteira recomendada de ações, mostra relatório enviado a clientes.

Para setembro, a corretora retirou Vale (VALE3), Itaú Unibanco (ITUB4), Hypera (HYPE3) e Lojas Renner (LREN3) para a entrada de Bradesco (BBDC4), Caixa Seguridade (CXSE3), Cielo (CIEL3) e Vibra (VBBR3).

No mês, os analistas Victor Penna e Wesley Bernabé optaram por seguir com a estratégia adotada no último mês, concentrando parcela relevante das recomendações em companhias expostas ao cenário doméstico e ao movimento de rotação de carteiras privilegiando um equilíbrio entre a temática valor e crescimento.

“Considerando o ambiente externo mais complexo e recuo das commodities, mantivemos os papéis da Petrobras (PETR4) e retiramos a Vale, principalmente em função da volatilidade de preços do minério de ferro“, justifica.

No caso da Vibra, o BB diz que colocou a ação para capturar o recente recuo nos preços domésticos refletidos em maiores volumes comercializados pela companhia.

Com o objetivo de lucrar com a potencial retomada do consumo no segundo semestre, o BB incluiu Cielo, dada sua exposição ao varejo amplo (incluindo serviços), com a manutenção de Multiplan (MULT3) e Localiza (RENT3).

“Nesse sentido, saem  Hypera (HYPE3), que se beneficia de forma menos abrangente essa retomada, e Lojas Renner por estar mais exposta a um varejo de nicho (vestuário)”, explica.

No setor financeiro, o BB tirou Itaú (ITUB4) por Bradesco (BBDC4), “reconhecendo que são teses muito homogêneas, mas com o benefício de maior dividend yield de BBDC4 quando comparado a ITUB4“.

“Mantemos ACB Brasil (ABCB4) e BTG Pactual (BPAC11) e reforçamos a exposição ao setor financeiro com a inclusão de Caixa Seguridade (CXSE3) por conta da continuidade de uma melhora estrutural do setor de seguros”, conclui.

Em agosto, a carteira do BB superou o IBOV em 97 pontos. Petrobras foi novamente o principal destaque positivo, acompanhando a dinâmica favorável da commodity, seguida do setor financeiro.

Por outro lado, a Vale continuou penalizando a carteira no mês.

Veja o portfólio:

Empresa Ticker Peso
ABC Brasil ABCB4 10%
Alupar ALUP11 10%
BTG Pactual BPAC11 10%
Cielo CIEL3 10%
Bradesco BBDC4 10%
Vibra VBBR3 10%
Multiplan MULT3 10%
Petrobras PETR4 10%
Localiza RENT3 10%
Caixa Seguridade CXSE3 10%

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.