CryptoTimes

Binance lançará seu primeiro Soulbound Token (SBT) construído na BNB Chain

01 ago 2022, 14:31 - atualizado em 01 ago 2022, 14:31
Binance Smart Chain Soulbound Token
À medida que os casos de uso da Sociedade Descentralizada (DeSoc) evoluem, a Binance pode emitir outros tipos de tokens BAB no futuro (Imagem: Crypto Times)

A Binance, corretora cripto, lançará a Binance Account Bound (BAB), o primeiro Soulbound Token (SBT) construído no BNB Smart Chain, conforme anunciou nesta segunda-feira (1).

Binance Account Bound (BAB) será exibido nas carteiras para indicar que o proprietário da carteira passou no KYC na Binance. O BAB certificará o status de usuário verificado do proprietário da carteira na Binance e também estará disponível para uso por protocolos de terceiros.

Inicialmente apresentado como um projeto piloto, o BAB só será acessível através do aplicativo móvel da Binance – como um recurso opcional, permitindo que os usuários que tenham verificado sua conta Binance cunhem seu BAB diretamente nas carteiras que usam na plataforma Binance.

Ao cunhar, os usuários serão solicitados a selecionar um endereço de carteira – um atual ou um botão para criar um novo – onde o SBT residirá.

“Os Soulbound Tokens’ vão desempenhar um papel significativo na maneira como as credenciais da web3 funcionarão em uma sociedade descentralizada. Isso transformará a forma como nos conectamos, pois a tecnologia blockchain dará à sociedade maior autoridade para determinar como as comunidades interagem com base em suas credenciais ou afiliações. Prevemos vários casos de uso para o token BAB e colaboraremos ativamente com a comunidade para desenvolver essa visão revolucionária da sociedade descentralizada”, disse Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.

A Binance emitirá tokens Binance Account Bound (BAB), que servem como credenciais de usuário Binance KYC. Inicialmente, os BABs apenas indicariam que os clientes da Binance passaram no processo Know Your Customer (KYC), mas, segundo a corretora, à medida que os casos de uso da Sociedade Descentralizada (DeSoc) evoluem, a Binance pode emitir outros tipos de tokens BAB no futuro.

Os aplicativos descentralizados (Dapps) também podem utilizar BABs para uma variedade de casos de uso de segurança, como distribuições para endereços que possuem os tokens ou um protocolo NFT que permite apenas a cunhagem de endereços que detenham os tokens BAB, afim de para evitar “robôs”.

O que é um Soulbound Token?

Os tokens soulbound são um novo tipo de credencial, identidade ou afiliação tokenizada. Os SBT’s são intransferíveis e não financiáveis. O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, apresentou a ideia pela primeira vez junto com E. Glen Weyl e Puja Ohlhaver, no início deste ano.

“Se alguém lhe mostrar que tem um NFT que pode ser obtido fazendo X, você não pode dizer se eles mesmos fizeram X ou se apenas pagaram a outra pessoa para fazer X. Algumas vezes isso não é um problema{…} Mas e se quisermos criar NFTs que não sejam apenas sobre quem tem mais dinheiro, e que na verdade tentam sinalizar outra coisa?”, escreveu Vitalik em publicação ao seu blog em janeiro deste ano.

A proposta de Vitalik é justamente criar uma identidade pessoal na web 3.0, autenticada pela tecnologia do blockchain em forma de NFTs sem valor monetário e intransferível.

Leia mais sobre Soulbound Tokens (SBTs) clicando aqui

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.