Criptomoedas

Bitcoin (BTC): Como está a criptomoeda após o halving?

22 abr 2024, 16:50 - atualizado em 23 abr 2024, 10:04
bitcoin
Bitcoin avança nesta segunda (22) após o halving (Imagem: Freepik / Maxfrost)

O Bitcoin cedeu às expectativas de alta do mercado e sobe nesta segunda-feira (22), após o halving. Por volta das 16h40 de hoje, o BTC avançava 2,44%, valendo US$ 66,3 mil, refletindo uma recuperação das ações globais.

O halving ocorreu na noite de sexta-feira (19) e cortou a recompensa pela mineração de Bitcoin pela metade, mas alta da moeda não está associada necessariamente ao evento.



Na semana passada, as criptomoedas sofreram com baixas devido à aversão a risco do mercado, referente às tensões no Oriente Médio.

Segundo André Dragosch, chefe de pesquisas do ETC Group, o mercado viu reversões descendentes significativas nos fundos de criptomoedas e um domínio das liquidações de futuros longos de Bitcoin.

“No entanto, os criptoativos se recuperaram das perdas provocadas pelas tensões geopolíticas em meio à redução do Bitcoin pela metade”, afirmou ao The Block

A observação de Dragosch foi seguida por sua análise de que qualquer efeito positivo no desempenho associado ao halving ainda não foi contabilizado no mercado.

Para o analista, efeitos ao evento só devem se manifestar após 100 dias. “A razão é que o déficit de oferta induzido pelo halving do Bitcoin só tende a se acumular com o tempo e é bastante insignificante no curtíssimo prazo”, acrescentou.

*Com informações do The Block.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.