BusinessTimes

Bitcoin foi investimento mais rentável em 2021, enquanto Ibovespa afunda; veja o ranking

30 dez 2021, 19:18 - atualizado em 30 dez 2021, 19:52
O campeão: Bitcoin bateu todos os outros tipos de investimento, em ano que Ibovespa afundou (Imagem: Unsplash/André François McKenzie)

O Bitcoin (BTC) foi o investimento líder, quando o assunto é rentabilidade em 2021.

Segundo levantamento feito pela Economatica, a rentabilidade do criptoativo até o fechamento do mercado brasileiro nesta quinta-feira (30), foi de 75,83%, valor bastante superior à inflação, que rendeu 9,26% e ao Ibovespa, com rendimento de -11,93%. A poupança, por sua vez, rendeu apenas 3,05%.

Investimento Retorno (%) Data da última cotação
Bitcoin – Mercado Bitcoin 75,83 29/12/2021
Bdrx 33,65 30/12/2021
IGPM Fgv 17,78 30/12/2021
IGPDI Fgv 16,28 30/11/2021
IPC Fipe 9,71 30/11/2021
INPC Ibge 9,36 30/11/2021
IPCA Ibge 9,26 30/11/2021
Dolar Ptax Venda 7,39 30/12/2021
Ouro 4,43 30/12/2021
CDI 4,35 29/12/2021
Poupança 3,05 30/12/2021
Ihfa 1,85 27/12/2021
Euro Real -0,85 30/12/2021
Ima-B Tot -1,51 29/12/2021
Ind Fdo Imob -2,28 30/12/2021
Ibovespa -11,93 30/12/2021

Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.