Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BlackRock engorda sua fatia na Copel e chega a 10% de participação acionária

18/11/2020 - 8:46
A BlackRock detém. consolidadamente, 12.865.183 ações preferenciais classe B da Copel (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Copel (CPLE6) informa que a BlackRock (BLK), na condição de gestora de recursos de terceiros, aumentou sua participação acionária na companhia elétrica paranaense, atingindo a fatia de 10,02%, com 12.865.183 ações
preferenciais classe B, de acordo com fato relevante divulgado na noite desta terça-feira (17).

A aquisição de ações pela gestora se deu via consolidação de 5.059.286 ações preferenciais classe B de emissão da Copel, e de 7.805.897 American Depositary Receipts (“ADR”), representativos de papéis preferenciais classe B da elétrica.

“O objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, sem alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Copel”, explicou a BlackRock no anexo do comunicado.

No início do mês, como uma das maiores empresas de investimentos e private equity do mundo, a gestora voltou a comprar ações da Azul (AZUL4).

Segundo comunicado da companhia aérea, a americana passou a deter 5,11% do total de suas ações. Desde maio, a BlackRock possuía 4,95% de participação.

É verdade que foi um pequeno aumento, mas é preciso colocá-lo em perspectiva. Desde julho de 2018, a BlackRock reduziu sistematicamente sua exposição às ações da Azul. Naquele mês, a gestora americana detinha 15,03% das ações da brasileira.

Confira o comunicado da Copel:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 18/11/2020 - 8:47