CryptoTimes

BlockFi e Neuberger Berman se juntam para desenvolver ETFs e outros fundos cripto

26 out 2021, 11:03 - atualizado em 26 out 2021, 11:07
BlockFi Neuberger Berman
“BlockFi | nb deverá lançar produtos para gestão de criptoativos, incluindo ETFs e outras estruturas financeiras tradicionais”, afirmaram as duas empresas nessa segunda-feira (25) (Imagem: Twitter/BlockFi)

A BlockFi, empresa de serviços financeiros cripto, fez uma parceria com a gestora de investimentos Neuberger Berman para criar uma companhia para produtos cripto, incluindo fundos negociados em bolsa (ETFs, na sigla em inglês).

“BlockFi | nb deverá lançar produtos para gestão de criptoativos, incluindo ETFs e outras estruturas financeiras tradicionais, que oferecerão aos investidores o acesso conveniente e com bom custo-benefício para desempenho de criptoativos em suas contas de corretagem”, afirmaram as duas companhias nessa segunda-feira (25).

BlockFi | nb está localizada na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, confirmou um porta-voz da BlockFi, destacando que um “pequeno” grupo de pessoas está trabalhando para a companhia e que este “recebe suporte e serviços de suas entidades-mãe”.

Planos de expansão estão no horizonte, afirmou o porta-voz, sem compartilhar mais detalhes sobre quantas e quais tipos de novas posições estariam disponíveis.

A nova entidade legal está sendo lançada, no momento em que os ETFs cripto continuam a ganhar popularidade.

BlockFi é somente uma das emissoras que esperam listar seu próprio ETF nos Estados Unidos, seguindo o lançamento “Bitcoin Strategy ETF” ($BITO) da ProShares, que ocorreu no dia 19 de outubro.

Esse fundo, o primeiro produto com base em contratos futuros cripto dos Estados Unidos, obteve quase US$ 1 bilhão em volume em seu primeiro dia de listagem.

Logo depois, na sexta-feira (22), a gestora Valkyrie lançou seu ETF de futuros de bitcoin, que chegou a quase US$ 80 milhões em volume, em seu lançamento.

BlockFi enviou um formulário do tipo N-1A à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos, no dia 8 de outubro, para oferecer o “BlockFi Bitcoin Strategy ETF”, um fundo de gestão ativa que investiria, em sua maior parte, em contratos futuros de bitcoin registrados na Comissão para Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), sem exposição direta à criptomoeda.

O fundo poderá ser aprovado 75 dias após a data de envio, contanto que a reguladora não tome nenhuma decisão para bloquear o produto antes desse período.

“Ativos digitais estão, cada vez mais, tomando seu lugar em investimentos convencionais, e nós pretendemos que a BlockFi | nb tenha um papel essencial nesse setor”, disse Peter Sterling, diretor administrativo da Neuberger Berman, em um comunicado à imprensa.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.