CryptoTimes

Bolsa de Cingapura terá 10% de participação na nova plataforma cripto do banco DBS

10 dez 2020, 9:06 - atualizado em 10 dez 2020, 9:06
DBS Group
Além da negociação de cripto, DBS fornecerá custódia de criptoativos sob padrões regulatórios para atender a crescente demanda por serviços custodiais e seguros de criptoativos (Imagem: Facebook/DBS)

DBS, o maior banco de Cingapura, oficialmente anunciou que lançará uma corretora de criptoativos e que a Bolsa de Valores do país irá obter 10% de participação na nova plataforma.

Em um comunicado de imprensa desta quinta-feira (10), DBS confirmou que irá criar uma corretora digital, disponível apenas para investidores institucionais e qualificados.

A plataforma, chamada DBS Digital Exchange, será uma plataforma regulamentada para a emissão e negociação de security tokens — ativos considerados como valores mobiliários digitais, que dão direitos de uma instituição ou empresa a seus detentores.

Além disso, DBS Digital Exchange fornecerá suporte à negociação de pares de cripto com fiduciárias, incluindo o dólar cingapurense (SGD), dólar americano (USD), dólar de Hong Kong (HKD) e o iene japonês (JPY) com quatro criptoativos: bitcoin (BTC), ether (ETH), bitcoin cash (BCH) e XRP.

“O ritmo exponencial da digitalização fornece vastas oportunidades para reformular mercados de capital. Para que Cingapura se torne ainda mais competitiva como um núcleo financeiro global, temos de nos preparar para dar as boas-vindas à adesão convencional de negociação de criptoativos e criptomoedas”, explicou Piyush Gupta, CEO do grupo DBS.

Além disso, a Bolsa de Valores de Cingapura (SGX) terá uma participação de 10% na DBS Digital Exchange. As duas entidades irão trabalhar juntas para reforçar a liquidez e impulsionar os mercados de capital de Cingapura no setor em evolução dos criptoativos e das criptomoedas.

“Estamos empolgados em aplicar nossas forças na infraestrutura de mercado e gestão de risco nesse empreendimento. Existem oportunidades significativas de levar confiança e eficiência na descoberta de preço ao setor global de criptoativos”, disse Loh Boon Chye, CEO da SGX.

O anúncio veio após especulações de que DBS iria lançar uma corretora cripto. O grande banco havia disponibilizado uma página com detalhes sobre as ofertas da corretora cripto, mas a deletou logo em seguida depois de ter chamado muito a atenção.

As duas partes afirmaram que o plano segue a aprovação da Autoridade Monetária Financeira de Cingapura (MAS) para que a DBS Digital Exchange seja uma Operadora de Mercado Reconhecida.

Além da negociação de cripto, DBS fornecerá custódia de criptoativos sob padrões regulatórios para atender a crescente demanda por serviços custodiais e seguros de criptoativos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.