Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro procura minimizar caos nos mercados brasileiros por petróleo e coronavírus

09/03/2020 - 20:48
Jair Bolsonaro
Além disso, o presidente lembrou do novo coronavírus e disse acreditar que esteja sendo superestimado o poder dessa epidemia (Imagem: REUTERS/Marco Bello)

O presidente Jair Bolsonaro minimizou o caos no mercado financeiro brasileiro nesta segunda-feira, colocando a responsabilidade pela turbulência nos preços do petróleo, depois de afirmar durante discurso em Miami que os números da economia vem mostrando que o Brasil começou a se arrumar.

“Os números de hoje têm a ver com o preço do petróleo”, disse Bolsonaro durante encontro com membros da comunidade brasileira na Flórida.

Além disso, o presidente lembrou do novo coronavírus e disse acreditar que esteja sendo superestimado o poder dessa epidemia.

A bolsa paulista teve o pior dia em mais de duas décadas nesta segunda, em sessão marcada por circuit breaker após decisões da Arábia Saudita derrubarem os preços do petróleo e elevarem as incertezas a um mercado já afetado por temores sobre os reflexos do coronavírus na economia global. Ao mesmo tempo, o dólar atingiu novos recordes históricos, aproximando-se de 4,80 reais.

Bolsonaro defendeu o desempenho da economia, elogiou a realização da reforma da Previdência e disse que “temos duas grandes reformas pela frente”, referindo-se às mudanças administrativas e tributárias.

Os mercados brasileiros seguem na expectativa para o andamento dessa reformas, consideradas essenciais para a retomada da economia este ano. A reforma administrativa ainda precisa ser enviada pelo governo ao Congresso, enquando a segunda já começou a andar no Legislativo, mas ainda sem as sugestões do Executivo.

Última atualização por Renan Dantas - 09/03/2020 - 20:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web