Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BR Distribuidora segue avaliando possibilidade de distribuição de dividendos complementares

14/07/2020 - 20:30
BR Distribuidora Combustíveis Empresas
A BR Distribuidora disse que o conselho de administração poderá avaliar a possibilidade da distribuição de dividendos complementares após efetuar o pagamento do dividendo mínimo obrigatório, previsto para até dezembro deste ano (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

Acionistas da BR Distribuidora (BRDT3) deliberarão sobre a constituição da reserva especial para dividendos complementares na assembleia geral ordinária e extraordinária (AGO) de 28 de julho de 2020, afirmou a companhia, em nota enviada ao mercado nesta terça-feira (14).

A BR Distribuidora disse que o conselho de administração poderá avaliar a possibilidade da distribuição de dividendos complementares após efetuar o pagamento do dividendo mínimo obrigatório, previsto para até dezembro deste ano.

A empresa destacou que a constituição da reserva legal depende de condições favoráveis de geração de caixa. Com a disseminação da covid-19, foram realizados esforços para fortalecer a liquidez, como o contingenciamento de despesas e investimentos, as captações adicionais de instrumentos de dívida de cerca de R$ 2 bilhões e a proposição de reserva especial para dividendos complementares em R$ 534 milhões.

“A companhia reitera que todas estas medidas foram tomadas em caráter precaucional em face das incertezas trazidas pela pandemia e que, ao se verificarem a estabilização das curvas de contágio e a consolidação da recuperação da demanda e dos níveis de geração de caixa, será possível retornar gradualmente às condições usuais de liquidez”, afirma André Corrêa Natal, Diretor Executivo de Finanças, Compras e Relações com Investidores da BR Distribuidora.

Gasolina de aviação

A Petrobras (PETR4) paralisou na semana passada o fornecimento de um lote de gasolina de aviação importada depois que testes detectaram alterações no combustível. Logo depois que foram notificadas, a BR Distribuidora e outras empresas do setor decidiram suspender temporariamente as vendas do produto.

Em outro comunicado divulgado hoje, a BR Distribuidora informou que a Petrobras disponibilizou informações técnicas que possibilitam o rastreio lote, permitindo que a empresa desse início a um plano de retorno da comercialização da gasolina.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 14/07/2020 - 20:30