Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brasil é rico e pode atender famílias necessitadas por mais tempo, diz Bolsonaro

28/09/2021 - 12:05
Jair Bolsonaro
Em discurso em evento na Bahia, Bolsonaro afirmou que parte dos que sofreram impactos econômicos pela pandemia ainda não se recuperou e o governo precisa trabalhar para atender essas pessoas (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que o Brasil é um país rico e pode atender “os mais necessitados por mais tempo”, em uma indicação de que o governo federal pode estender, mais uma vez, o auxílio emergencial pago desde o surgimento da pandemia de Covid-19.

Em discurso em evento na Bahia, Bolsonaro afirmou que parte dos que sofreram impactos econômicos pela pandemia ainda não se recuperou e o governo precisa trabalhar para atender essas pessoas.

A intenção do governo é aprovar a reforma do Imposto de Renda para bancar as mudanças no programa Bolsa Família que, se prevalecer a vontade de Bolsonaro, passará de um valor médio de 185 reais por família para 300 reais. No entanto, o governo não tem garantia de que conseguirá aprovar a reforma a tempo de garantir o reajuste do programa.

O atual auxílio emergencial, que paga 250 por mês a beneficiários do Bolsa Família e outros vulneráveis, tem a última parcela prevista para o mês de outubro.

Última atualização por Rafael Borges - 28/09/2021 - 12:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web