Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brasil Pharma entra com pedido de recuperação judicial

10/01/2018 - 7:37

A Brasil Pharma (BPHA3) ajuizou na terça-feira (9) um pedido de recuperação judicial junto à comarca da capital do Estado de São Paulo. A ação ocorre em conjunto com mais nove sociedades pertencentes ao mesmo grupo da companhia.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Em comunicado enviado ao mercado, a rede de farmácias informa que tem realizado uma reestruturação societária e econômica, mas mesmo assim segue enfrentando “sérias dificuldades” na continuidade de suas operações em atividades.

Para a administração da companhia, o caminho da recuperação judicial para solucionar a crise financeira é o mais adequado para manter a normalidade operacional do grupo e “resguardar o valor e preservar o caixa e capital de giro”.

“O ajuizamento da Recuperação Judicial Grupo BRPH representa um novo passo na continuidade do processo de restruturação das dívidas e obrigações do Grupo BRPH, no âmbito do qual o Grupo BRPH negociará com seus credores uma solução ampla e efetiva com o intuito de solucionar a crise financeira enfrentada pelo Grupo BRPH”, diz texto assinado pelo diretor de relações com investidores, Leonardo Leirinha Souza Campos.

A Brasil Pharma avisa que, por ora, “permanecem inalteradas” as informações relacionadas à oferta de ações  a ser realizada pela Stigma, empresa que controla a rede de farmácias, com o objetivo de saída da empresa do segmento Novo Mercado da B3.

Renúncia

A Brasil Pharma também divulgou que recebeu uma carta de renúncia do atual presidente do conselho de administração, Roberto Bocchino Ferrari.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Conrado Mazzoni - 10/01/2018 - 7:37

Cotações Crypto
Pela Web