Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Brasileiros poderão comprar bitcoin e tether com BRZ graças à parceria entre Transfero e Paxful

07/10/2020 - 9:32
Graças à parceria entre Transfero Swiss e Paxful, BRZ poderá ser negociado na corretora em troca de BTC e USDT (Imagem: Crypto Times)

Agora, usuários brasileiros podem comprar bitcoin (BTC) e tether (USDT) com o brazilian digital token (BRZ) na plataforma Paxful graças à parceria com Transfero Swiss AG, uma das pioneiras na gestão de criptoativos da América Latina e proprietária do BRZ.

BRZ é uma stablecoin (ativo de valor estável) lastreada em real, considerado muito menos volátil que o bitcoin. Em agosto de 2020, 35 milhões de tokens de BRZ já haviam sido emitidos.

O padrão do token BRZ é ERC-20, desenvolvido na rede Ethereum, que o torna facilmente transferível. Assim, brasileiros podem proteger suas economias, trocando-as por cripto e blindando seus ativos contra uma desvalorização da moeda local.

Os usuários e detentores do BRZ ganham acesso imediato a diversas plataformas internacionais de cripto, aumentando consideravelmente o seu potencial de diversificar investimentos no mercado global.

“Na Paxful, nós nos esforçamos para oferecer liberdade financeira a todos os lugares do mundo e admiramos que a Transfero esteja fazendo o mesmo. O Brasil é um mercado cripto em rápido crescimento e se beneficiará muito desta parceria”, disse Ray Youssef, CEO e cofundador da Paxful.

O Brasil é o quinto maior país em termos de investimentos em criptoativos, apresentando um vasto campo de oportunidades.

Como o governo não interfere na regulamentação das moedas digitais, as principais empresas de criptomoedas do Brasil criaram um código de autorregulação com o objetivo de prevenir atividades ilegais e proteger seus usuários.

O código poderá impulsionar ainda mais a adesão de criptoativos no nosso país. Estima-se que, até o final de 2020, o mercado brasileiro de criptoativos atinja US$ 100 bilhões, tornando-se o maior mercado de criptomoedas da América Latina.

“A Paxful é um dos maiores marketplaces P2P de ativos digitais e já mostrou ter muita força em países emergentes. Ter o BRZ na Paxful irá melhorar o acesso  de vendedores de criptoativos ao mercado brasileiro”, disse Thiago Cesar, CEO da Transfero Swiss AG.

Essa parceria com a Transfero faz parte da P2P Alliance, uma iniciativa da Paxful de formar uma rede robusta de parceiros para impulsionar o mercado cripto.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 07/10/2020 - 9:32