Canadá divulga guia para corretoras cripto sobre propagandas em redes sociais

23/09/2021 - 16:24
Traduzido e editado por Vitória Martini
Regras Vetor
O guia apresenta os tipos de linguagem usados por corretoras, alerta contra certos formatos e tem como alvo, especificamente, as chamadas “promoções no estilo jogos de aposta” (Imagem: Freepik/pch.vector)

As Administradoras de Valores Mobiliários Canadenses (CSA, na sigla em inglês), grupo que engloba as reguladoras de valores mobiliários no país, juntamente com uma organização autorregulatória da indústria de investimentos, divulgou um novo guia para corretoras cripto sobre o uso de mídias sociais, campanhas publicitárias e marketing.

Publicado nesta quinta-feira (23), o documento – divulgado em conjunto pela CSA e pela Organização Regulatória da Indústria de Investimentos do Canadá (IIROC) – “fornece orientações para [plataformas de negociação cripto] sobre como requisitos da legislação de valores mobiliários e regras da IIROC para campanhas publicitárias, marketing e uso de mídias sociais podem ser aplicadas a elas.”

O guia apresenta os tipos de linguagem usados por corretoras, alerta contra certos formatos e tem como alvo, especificamente, as chamadas “promoções no estilo jogos de aposta”.

“Estamos preocupados que algumas dessas estratégias possam encorajar, de modo inapropriado, investidores a se envolverem em negociações de riscos excessivos, assumindo riscos que normalmente evitariam”, consta no documento.

“Queremos lembrar às plataformas de negociação cripto que negociadores registrados têm um papel importante enquanto protetores da integridade dos mercados de capital. Eles não devem, por ação ou omissão, envolver-se ou facilitar condutas que trazem descrédito ao mercado.”

O novo guia é lançado no momento em que reguladoras canadenses restringem o mercado contra serviços desregulamentados.

Reguladoras demonstraram sua seriedade sobre o assunto em junho deste ano, quando a Comissão de Valores Mobiliários de Ontário aplicou medidas coercivas contra a corretora cripto Poloniex.

No mesmo mês, a Binance afirmou que não iria mais oferecer seus serviços a usuários da província canandense de Ontário.

Em agosto, a OSC impediu duas corretoras registradas de negociarem tether (USDT) – indicando que a reguladora está fiscalizando de perto o uso da stablecoin.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 23/09/2021 - 16:24

Cotações Crypto
Pela Web