Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cardano lança nova versão do nó Daedalus, aproximando-se de seu lançamento oficial

27/04/2020 - 14:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Daedalus se apresenta como uma carteira de código aberto para ADA, criada para crescer com o blockchain Cardano (Imagem: Daedalus)

Na semana passada, a Input Output Hong Kong (IOHK), empresa de tecnologia que fornece serviços financeiros aos desbancarizados, anunciou a tão aguardada primeira versão da carteira e do nó completo Daedalus, da Cardano, trazendo Daedalus para a “Byron Reboot Era” (algo como “Era Byron de Reinicialização”).

Cardano está em meio a uma grande reformulação da rede por conta de sua migração de uma rede federada (chamada Byron) para um blockchain proof-of-stake (Shelley).

A Era Byron de Reinicialização representa uma série de atualizações da rede, como a nova versão Daedalus para ajudar a facilitar a migração.

Roteiro de desenvolvimento do blockchain Shelley (Imagem: Cardano Forum)

Em relação à parte específica da atualização, a versão v1.0.0 da Daedalus diminui os intervalos de sincronização de nove horas ou mais para aproximadamente uma hora. Permite que usuários gerenciem diversos pares de chaves privadas com uma nova interface de usuário (UX).

Cardano e IOHK tomaram uma abordagem metódica e de ampla pesquisa para o desenvolvimento da rede.

Shelley será a primeira atualização significativa do blockchain desde o lançamento da rede principal Cardano em setembro de 2019. Essa atualização permitirá que detentores do token ADA realizem o staking de seus ativos.

Mas essa longa linha do tempo entre atualizações permitiu que outras plataformas de contratos inteligentes, como Tezos, a realizar avanços em termos de adesão. Apesar do atraso, Cardano possui uma comunidade fiel de apoiadores que devem ser bem dedicados, já que ADA caiu 97% desde sua maior alta.

Cardano planejou fases, de 2017 a 2020, com famosas figuras históricas para “ilustrar” seu progresso (Imagem: Cardano)

Investidores e usuários devem lembrar que Shelley é apenas a segunda era do lançamento de cinco fases. Shelley apresenta o serviço de staking com a esperança de descentralizar os operadores de nós da rede, mas não de contratos inteligentes.

Possíveis usuários da Cardano terão que esperar pela era Goguen para a funcionalidade de contratos inteligentes.

As outras equipes de desenvolvimento da IOHK e da Cardano estão desenvolvendo Goguen em paralelo com Shelley mas, por enquanto, não há uma linha do tempo precisa para o lançamento de Goguen.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/04/2020 - 14:22