Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CFTC publica novas orientações para fornecedores de derivativos cripto

22/10/2020 - 9:02
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Futuros de bitcoin são contratos firmados em dólares. Servem como uma taxa de referência de preço (em dólares) do bitcoin para que usuários tenham acesso a esse mercado, mas se protejam da exposição direta de sua precificação (Imagem: Pixabay/vjkombajn)

Ontem (21), o Departamento de Swaps Perpétuos e Supervisão Intermediária (DSIO) da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) publicou um novo guia “em relação à gestão de criptoativos em contas segregadas” por corretoras da comissão de futuros (FCMs).

“A consultoria fornece orientações a FCMs sobre como gerenciar e fornecer informações sobre certos criptoativos depositados por clientes em relação a contratos futuros ou swaps liquidados fisicamente”, declarou a agência.

Bê-a-bá Cripto: o que são futuros de bitcoin
e como funcionam?

FCM é uma empresa ou entidade que aceita ou solicita ofertas de compra ou venda de commodities para fornecer futuros, segundo o site da agência.

“A consultoria também fornece orientações que FCMs devem seguir ao criarem e manterem programas de gerenciamento de risco em relação à aceitação de criptoativos como fundos de clientes”, explicou a publicação.

Segundo uma carta publicada junto com o anúncio, a CFTC destacou que “o Departamento determinou que o recebimento de criptoativos por um cliente ou a detenção desses ativos em fundos segregados criam riscos adicionais para outros clientes na mesma origem”.

“Mais especificamente, criptoativos apresentam um grau de risco de custódia que está além daquele apresentado por depositárias, como bancos e sociedades fiduciárias”, continuou a carta, destacando dez setores para FCMs.

Confira, abaixo, a carta da CFTC:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 22/10/2020 - 9:03