Charles Schwab precisa de transparência regulatória antes de oferecer serviços cripto

23/04/2021 - 13:29
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Charles Schwab poderá ser a mais nova empresa tradicional a entrar para o crescente mercado cripto? (Imagem: Reuters/Eduardo Munoz)

Charles Schwab, a maior corretora de investimento dos EUA, precisa de transparência regulatória antes de oferecer serviços de negociação cripto.

Em uma atualização comercial dessa quinta-feira (22), Walt Bettinger, CEO da Charles Schwab, afirmou que a empresa está analisando o mercado cripto “bem de perto” e “com muito cuidado”, mas não irá se apressar em fornecer serviços antes de obter transparência regulatória.

“Espero que, conforme reguladores reconheçam uma maior clareza, poderemos considerar oferecer recursos ao setor cripto”, disse Bettinger em resposta à pergunta de um analista.

“Se Charles Schwab, a empresa, decidir participar do mercado cripto, seremos altamente competitivos, iremos ser disruptivos e focados nos clientes.”

Enquanto isso, Bettinger disse que usuários da Charles Schwab podem investir indiretamente em cripto por meio de outros produtos disponíveis na plataforma. Esses produtos incluem ações relacionadas a cripto, futuros de bitcoin do CME e os produtos GBTC e ETHE da Grayscale.

Com uma maior transparência regulatória, Schwab será um player no setor cripto “da mesma forma como sempre foi um player em outras oportunidades de investimento por todo o espectro”, garantiu Bettinger.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/04/2021 - 13:29

Pela Web