Christie’s irá leiloar coleção de nove NFTs CryptoPunks em maio

The Block
The Block
09/04/2021 - 11:12
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
CryptoPunks continuam em alta. Quanto será que Christie’s irá arrecadar desta vez? (Imagem: Larva Labs)

A grande casa de leilões Christie’s irá vender uma coleção de nove CryptoPunks — considerados como um dos primeiros projetos de tokens não fungíveis (NFTs) lançados no blockchain Ethereum — no mês de maio.

Segundo um anúncio publicado ontem (8), Christie’s irá vender partes do projeto popular de NFTs em sua “21st Century Evening Sale” (ou “venda vespertina do século XXI”) em 13 de maio em Nova York.

Mais especificamente, Matt Hall e John Watkinson, fundadores dos CryptoPunks, irão vender nove NFTs de suas próprias coleções.

“O conjunto representa os CryptoPunks mais raros o possível e se destaca da variedade de atributos, que são a assinatura do projeto”, afirmaram Hall e Watkinson em uma declaração publicada pela casa de leilões.

Assim como a recente venda de NFTs de Beeple, Christie’s irá aceitar lances e pagamentos na forma de ether (ETH), a criptomoeda nativa da rede Ethereum.

“CryptoPunks são o alfa e ômega do movimento de CriptoArte”, disse Noah Davis, especialista de arte da Christie’s. “Essa será uma venda histórica.”

Lançados em junho de 2017 pela empresa de software Larva Labs, CryptoPunks apresentam uma coleção de imagens pixeladas, em estilo 8 bits, de dimensão 24×24.

No total, existem dez mil personagens únicos e colecionáveis. A prova de governança por cada personagem é registrada em um contrato no blockchain Ethereum.

Cada um dos personagens possui características, acessórios e peculiaridades, e alguns CryptoPunks são considerados mais raros do que outros.

O que são CryptoPunks e por que estão bombando
no mundo artístico dos tokens NFTs?

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 09/04/2021 - 11:12

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web