CryptoTimes

Crypto Storm #74: o valor da arte no mercado dos tokens não fungíveis (NFTs)

19 mar 2021, 11:00 - atualizado em 19 mar 2021, 11:00
Confira a septuagésima quarta edição do melhor podcast de criptoativos do Brasil.

Na edição de hoje (também disponível em vídeo 👇), André Franco e Vitor Perim falam sobre a explosão do mercado artístico dos tokens não fungíveis (NFTs) — ativos exclusivos.

Na última semana, a coleção “Everydays: The First 5000 Days” do artista digital Beeple foi vendida por US$ 69 milhões, tornando-se a terceira obra mais cara da História vendida por um artista vivo.

Outra grande febre desse mercado são os CryptoPunks, imagens artísticas de 24×24 pixels geradas por um algoritmo. Nifty Gateway, Rarible e OpenSea são algumas das plataformas mais famosas desse mercado.

Tudo o que envolve criatividade arte, música, jogos, esportes etc. — pode se beneficiar desse grande mercado, garantindo exclusividade para os “verdadeiros fãs” de um artista.

Axie Infinity (AXS) e NBA Top Shot são dois dos projetos mais populares no mercado de NFTs.

Entenda mais o que são NFTs na edição #53, o que são jogos blockchains na edição #66 e entenda quais são os casos de usos desses tokens exclusivos.

Mineração da Semana

The Defiant (YouTube): “O melhor filme já feito sobre NFTs”.

Quanto você pagaria por uma obra de arte exclusiva? NFTs são uma bolha? Quais são as vantagens de ter uma obra que ninguém mais tem? Aperte o play para conferir.

Crypto Storm #74: o valor da arte no mercado dos tokens não fungíveis (NFTs)

Podcast em vídeo:

Envie comentários e sugestões para o Crypto Storm para [email protected].

Confira também os episódios anteriores:

#73 – “Crypto picking” — como escolher as melhores criptomoedas?

#72 – Quais mudanças o IPO da Coinbase trará para o mercado cripto?

#71 – A queda positiva do bitcoin

#70 – O que é Binance Smart Chain, adversária da rede Ethereum?

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.