Circle está desenvolvendo solução de pagamentos para mercados de NFTs

25/03/2021 - 11:35
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Circle é uma das empresas que quer se beneficiar com a explosão do mercado de NFTs (Imagem: Circle)

A empresa de pagamentos ponto a ponto Circle anunciou uma solução de pagamentos para mercados e vendedores de tokens não fungíveis (NFTs).

O objetivo do serviço é permitir que tais plataformas aceitem pagamentos em cartão de crédito além de cripto, segundo anúncio desta quinta-feira (25).

Segundo o anúncio, mercados e vendedores de NFTs podem fornecer aos compradores a opção de transação via pagamentos tradicionais ou em cripto usando a solução NFT da Circle ao desenvolver nas interfaces de de programação de aplicações (APIs) de Contas de Pagamentos, Prêmios e Dólares Digitais.

A solução da empresa visa incentivar mais transações com NFTs, além de tornar o processo mais tranquilo para compradores.

“Essa não é apenas uma tendência importante e valiosa para mercados e criadores; representa uma demanda incrível dos consumidores — por colecionáveis, arte, momentos e praticamente qualquer coisa que possa ser tokenizada no blockchain”, afirmou Jeremy Allaire, cofundador e CEO da Circle.

“As pessoas estão totalmente prontas para colecionáveis digitais, e Circle parece disposta a apoiar a indústria.”

Segundo o anúncio, a Circle também irá lançar recursos adicionais nos próximos meses, incluindo suporte para pagamento em USDC, BTC e ETH, além de serviços de custódia de NFTs.

O lançamento é outro sinal de que inúmeras empresas cripto buscam obter vantagem do interesse em NFTs, que são basicamente certificados tokenizados que representam direitos ou governança de obras digitais.

Investidores, desde Andreessen-Horowitz a Paradigm, estão investindo em plataformas que atendem produtores e colecionadores de NFTs, e grande empresas midiáticas, como The New York Times, estão experimentando esse mercado de forma pública.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/03/2021 - 11:35

Pela Web